x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 1.394

Contabilidade de ONG's

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 20:45

Olá pessoal, bem, um cliente hoje me ofereceu para pegar duas ONG's que ele tem, só que nunca trabalhei com ONG's, não tenho a mínima idéia,

a minha dúvida é a seguinte... tem alguma diferença pra empresa normal, tanto na esfera contabil, fiscal e RH???

tem alguma outra coisa que se faça, que não seja normal para outra empresa??

conto com a ajuda de voces

Obrigado

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 15:59

Boa Tarde,

Olha to fazendo a Contabilidade de Uma Entidade Nao Governamentel, Porem sou iniciante. E que a mesma recebeu uma quantia em doação para um projeto, mas nao to sabendo como dar saida nos recursos que saem e se existe um modelo de prestaçao de contas especifico e tambem que tributos seram pagos mensalmente pela mesm e como fazer, ou seja passo a passo ok.

Etenciosamente:

Genival Sousa Lopes
Tec Contabil
CRC MA 8978-O

CINTHIA

Cinthia

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 13:37

Como montar uma prestação de contas:

de um modo geral a entidade que irá prestar contas deverá apresentar:

os documentos comprobatórios das despesas (Ex.: Nota Fiscal) e suas respectivas saídas no extrato bancário.
estar no nome da entidade beneficiaria.

conforme o link abaixo:
clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.