x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 16.663

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 10:31

Gostaria de uma ajuda,estou com dificuldades de entender meu plano de contas na parte de CMV ele esta assim:


4.0.0.00.0000 CUSTO
4.1.0.00.0000 CUSTO DE MERCADORIA VENDIDA
4.1.1.00.0000 CUSTO DAS MERCADORIAS VENDIDAS
4.1.1.01.0000 CUSTO DAS COMPRAS
4.1.1.01.0001 Compras de Mercadorias
4.1.1.01.0002 Fretes e Seguros Sobre Compras


Ele não teria q ter uma conta de CMV antes do Custo das Compras???

Guilherme Xavier de Lima

Guilherme Xavier de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Geral
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 14:57

Sei que não vou resolver seu problema, mas quero deixar aqui duas colocações:

1) Qualquer Plano de Contas não é algo imutável, ou seja, ele tem que se adaptar as suas necessidades, contas desnecessárias podem ser removidas, assim como outras necessárias devem ser criadas para lhe atender.

2) Pergunta: é a primeira vez que a "empresa" em questão vai fazer um lançamento desse tipo? Caso não seja a primeira vez qual tem sido o critério utilizado até aqui? Se ele existe, e se estiver correto, bastará seguir o "modelo" anterior, caso contrário, faça os ajustes necessários.

Guilherme Xavier de Lima
Contabilista, WebDesign e Marketer
https://www.mutualidade.com
Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 15:04

É a primeira vez sim, o depto contabil estava em atraso quando entrei na empresa estou atualizando tudo, e a conta estoque esta com saldo enorme, pois esta sem saida desde o inicio da atividade das empresas, por isso precisava de um plano que tivesse pra olhar e tentar corrigir o ja utilizado pela empresa que trabalho.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.