x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.285

Marcilio Jose dos Reis

Marcilio Jose dos Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 13:36

Prezados boa tarde, a empresa na qual trabalho tem matriz e Santa Luzia, MG somos optatnes do lucro real, a empresa teve inicio em 2010, tenho de entregar o sped de 2010, que tem prazo agora em junho/2011, em alguns artgos que li, diz que sim, por ser optante do lucro, e qual ao sped fiscal, ainda temos filiais no estado do Rio e da Bahia.

Obrigado

Marcilio Reis

Luciana Carolina Santos Coutinho

Luciana Carolina Santos Coutinho

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 15:06

Boa tarde!! “IPI para não contribuinte no SPED Fiscal”: Estamos enquadrados ao SPED Fiscal, nossa atividade é Comercio atacadista. Quando adquiridos mercadorias para revenda, jogamos o valor do IPI em nosso custo, ex.: mercadoria R$ 10,00 + R$ 5,00 IPI = 15,00 meu custo/Valor NF. Efetuamos apropriação item a item. Na tela dos itens no SPED excluímos o valor IPI, conforme orientação do manual abaixo:
Campo 03 - Preenchimento: O campo deverá ser preenchido somente se o declarante for contribuinte do IPI. A tabela do
CST_IPI consta publicada na Instrução Normativa RFB nº 932, de 14/04/2009, atualizada pela IN RFB 1009/2010.
Mas, desta forma o valor contabil não fica igual ao valor dos itens. Os valores devem ser iguais (valor contabil e valor total itens)?? Como devo proceder?? Muito obrigada .

Ian Oliveira

Ian Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 30 abril 2011 | 09:03

Amigos me ajudem.
Sou perfil B e não consegui enviar o SPED Fiscal por conta dos itens de saida. Eu coloco os itens de saida nas minhas notas emitidas, mas os itens dos cupons, diarios, eu não consigo colocar. Poderiam me disponibilizar um arquivo completo para eu ver? Pois preciso montar o arquivo uma vez que meu programa de vendas e estoque não conseguiu armazenar os ECF's.
Grato.

Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:12

Pessoal me ajudem!
Eu fiz a importação para o Sped e todas as minhas informações referente 2011 sumiram, como se todas as minhas digitações foram apagadas!! Alguem ja passou por isso?!

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]


'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.