x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 959

participações societarias

Luciana Ferreira

Luciana Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 18:53

boa noite, por favor estou com uma dúvida, estou contabilizando duas emresas que são cooperativas e uma emprestou para outra um valor de 300.000,00 reais e agora esse emprestimo ficou impossivel de ser pago, pela empresa devedora, fu informada pela empresa que esse valor será de lançada para investimento -AT- na empresa que tem a receber, agora não sei como lançar a contrapartida na empresa devedora, para baixar o valor devedor? como posso fazer?

Eder Gomes de Araujo
Articulista

Eder Gomes de Araujo

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 23:39

Boa noite Luciana,


Muito simples, você lançar no PL, como adiantamento para futuro aumento de capital, e ou após fazer a alteração contratual integrar no capital social da empresa.


Att.
Eder Gomes

Eder Gomes de Araujo
Articulista

Eder Gomes de Araujo

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 22:03

Boa Noite Dalton,


É o seguinte, depende da empresa para estabelecer o limite maximo ou minimo, más no seu caso como é empresa de lucro real, você pode distribuir lucro até o valor que a empresa está dando de resultado no balanço patrimonial. Ressalvando no caso de divida de tributos.





Att.
Eder Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.