x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.111

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:08

Minha dúvida é onde criar a conta de Mercadorias, sem relaciona-la a estoque. Nunca trabalhei com comercio, sempre com prestação de serviço.
A empresa que presto serviço não tem controle de estoque. Não posso simplesmente colocar no AC? Tenho dúvidas quanto aos lançamentos.

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:17

Sim, meu problema é que não tenho como baixar estoque. Não estou encontrando solução para este probleminha. Pois se crio uma conta de estoque tenho que baixa-lo, estou correta?

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:21

Tenho o mesmo problema aqui Renata, pois entrei recentemente em um escritorio para trabalhar aonde praticamente todas as empresas estão sem livro caixa, ou seja, consequentemente todos os estoques tb estão altos e quase que fora de controle, tomei uma atitude meio ousada e estou me dedicando a lançar todos os atrasados ou quase todos, para tentar colocar o estoque mais em dia possivel, pq sem voltar e refazer tb não sei como poderia lançar contra o estoque ja estabelecido.

Agora se vc esta começando o estoque, dá pra fazer o controle, não precisa exatamente zerar, mas precisa existir la na conta aquilo que se tem na empresa.

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 10:27

Trabalho em um escritorio de contabilidade, e o cliente em questão não me fornece material para tal. Eu estava sentindo que é um probleminha sem solução. Mas obrigada e espero sempre contar com ajuda. Tenha um bom dia.

Eliana Aparecida Lubianco

Eliana Aparecida Lubianco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 15:34

Oi,

Mas a baixa do estoque se da pelo apuração fisica geralmente no final do ano, pelo inventário. Não é?

Se bem que ainda tenho dúvidas sobre operações com mercadorias e estoque: trabalho em uma empresa que tem uma rede de lojas de roupas, é comprado tecido para confecção de roupas, por isso "industria e comercio". Minha dúvida: qdo compro mercadorias no meu caso para industrialização, lanço em estoque ( no ativo) ou compras ( resultado)?
O ICMS é a recuperar ( ativo) ou ICMS s/ compras (-resutaldo)?
E a transferencias das mercadorias ( roupas prontas) para as lojas? Crio uma conta de estoque para cada loja? São 20.

Minhas contas:
Estoques
Materia Prima
Estoque de produtos
Produtos acabados
Mercadorias
(-) ICMS s/ Estoque
Tranferencia de estoque

Resultado
Compras
ICMS s/compras
Transferencias recebidas (?)

Vendas
Transferencia remetida (?)

ANTONIA MARILDA SPONCHIADO

Antonia Marilda Sponchiado

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 08:29

bom dia,
preciso saber quando o meu cliente vende uma mercadoria e ao emitir a venda junto com a nota fiscal ele tambem se torna responsavel pelo pagamento do frete, sendo assim tenho que
lançar este frete no registro de entradas?

grata pela atenção.

marilda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.