x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 3.898

Rotinas Contábeis

Eder Gomes de Araujo
Articulista

Eder Gomes de Araujo

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 15:59

Caro Pedro,


O ideal seria você pegar tudo isso no sitio da RFB, até mesmo para você pegar o abito de acessar e conhecer novas legislações ect.

Para começar segue o link do sitio da RFB onde comtem o prazo das declarações como DCTF, DACON. Vê depois a IN 1.149/2011 RFB, dispõe sobre a DIPJ 2011/2010.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/agenda/maio/prazos.htm

Att.
Eder Gomes

Kelly Cristina leite

Kelly Cristina Leite

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 22:24

Boa Noite... Estou fazendo técnico em contabilidade e estou gostando muito.Meu Tio tem uma Oficina de Funilaria e Pintura e estou tentando colocar a empresa em ordem mas não sei bem por onde começar. Ele está no Lucro Presumido e nunca entregou uma DIPJ ,DCTF, DACON.Somente fez uma DIRPF ano base 2004 e agora 2010.Ele nunca teve empregado registrado e a empresa está emitindo NF desde 2005. IRPJ-PIS-COFINS-CSLL de 2010 para cá ele tem recolhido , mas tiramos um extrato na RFB e saiu assim: Ausencia de declaração : DIPJ/PJ SIMPL (exercicio 2006 a 2010) - 20Oculto-2010 e DCTF (PA 2006 a 2009) - 2007 semestral 2 e 2009 Semestral 1 semestral 2 e falta GFIP 01/2005 a 05/2010.
Desculpe o tamanho do texto , mas alguém poderia me orientar qual o caminho correto para eu seguir com coerencia para um bom resultado?
Obrigada!

Eder Gomes de Araujo
Articulista

Eder Gomes de Araujo

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 23:14

Boa noite Kelly,

Primeiramente o idela é você fazer um certificado digital da empresa, após esses dados que você postou, você consiguirá consultar também na sitio da RFB, e-CAC. Após conserteza você deverá entregar as declarações em atraso, antes de mais nada oriento que, acesse o sitio da RFB, e da olhada nas legislações que lá consta sobre as declarações, outra coisa baixe também os programas para dar uma olhada.




Att.
Eder Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.