x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 13.658

Como contabilizar devolução de valores????

Vanessa  Rodrigues

Vanessa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 15:49

boa tarde pessoal!

gostaria de exclarecer uma dúvida!! como faço para contabilizar o seguinte caso.: a nfe tem valor de 500,00. porém o cliente depositou o valor de 530,00. fizemos a devolução desses 30,00, que no caso foi debitado de nossa conta.

gostaria apenas de saber como contabilizo esse valor de r$30,00 que foi devolvido ao cliente.

grata!
vanessa

Vanessa Rodrigues
[email protected]
JUSSARA S SILVA

Jussara s Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:26

Olá pessoal

Eu estou com uma duvida parecida no meu caso o cliente depositou a a mais o valor,e tambem já foi debitado da minha conta esclareço que apenas os valores entrou na conta da empresa foi debitado as despesas normais a que temos comprovantes em mãos.Como contabilizo a devolução desse dinheiro já que não foi emitida a Nf de serviço?
aguardo retorno desde já agradeço

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:42

Ola Jussara, O valor depositado a maior, contabilize na conta de Adiantamento de Clientes, e depois, quando voce devolver o valor, contabilize debite essa conta e credite bancos, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.