x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 102.929

Contabilização de aparelhos de ar-condicionado

Contador - Ceará

Contador - Ceará

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 16:42

Olá pessoal tudo bem? Me chamo Hodavias, sou novo nesse portal e gostaria da ajuda dos colegas, trabalho numa empresa de contabilidade e gostaria de saber como devo classificar os aparelhos de ar-concionados adiquiridos por uma construtora, devo alocá-los na conta móveis e utensílios? Ou numa outra conta? Gostaria de deixar também meu e-mail e meumsn para contato com os colegas a respeito de dúvidas em relação as área contábil e afins.

Contador - Ceará
Contador - Ceará

Contador - Ceará

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 16:52

Olá pessoal sou estudante de contabilidade e também trabalho em um escritório contábil, gostaria de solicitar ajuda aos colegas, estou pensando em fazer minha monografia sobre lucro real e presumido, fazer um comparativo sobre qual forma de tributação é mais vantajoso para uma empresa da construção civil, entretanto não tenho muitos artigos ou textos que me dêem uma base para começar a escrever, peço a todos os companheiros que me indiquem livros, artigos ou qualquer outra literatura sobre o assunto que eu possa baixar na internet. Um grande abraço.

e-mail e orkut: @Oculto
msn : @Oculto
: @Oculto

Contador - Ceará
Jailson Nascimento

Jailson Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 17:00

Boa tarde Hodavias,

Seja bem vindo ao Fórum,

na conta móveis e utensilios serão alocados os: armários; arquivos; balcões de atendimento, cadeiras; cofres; estantes; poltronas; sofás. Isto eu peguei em uma loja que tem sua atividade predominante a venda desses artigos.

Já o Ar-condicionado se enquadra com uma máquina que terá que ser alocados na conta "Máquinas e Equipamentos".

Jailson Nascimento
Contador

Jailson Nascimento

Jailson Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 17:06

Hodavias, um livro que eu já estudei com base nele e é muito ótimo é o Manual de Contabilização de Tributos e contribuições sociais de Luciano Gomes dos Reis, Mauro Fernando Gallo e Carlos Alberto Pereira, da editora atlas.

Primeiro ele da as definições e regras a respeito das formas de tributação e depois mostra como contabilizar, vem atualizado até a lei 11.941/2009, é bem prático e auto explicativo.
Confira.

Jailson Nascimento
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.