x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 767

Tributação Consultoria com contratação de equipe

Tatiana Calado

Tatiana Calado

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Ambiental
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 17:33

Boa tarde a todos!

Gostaria de uma ajuda para dar andamento a uma proposta que fui solicitada.
Primeiramente quero dizer que sou bióloga, e não entendo quase nada da área!
Bem, vamos à dúvida!
Tenho uma empresa de consultoria ambiental, costumo trabalhar com contrato de prestação de serviços de curto prazo. Foi solicitado por um órgão público uma proposta de assessoria técnica, onde minha empresa terá que fornecer uma equipe de 12 pessoas para dar suporte à equipe deste órgão. O contrato seria de no mínimo 1 ano.
Entre as 12 pessoas, 9 seriam técnicos com dedicação de 40h semanais, e salário de R$817,50. Os outros seriam horistas, atuando 2 por apenas 8h semanais com salário (mês cheio) de R$3.000,00 , e 1 por 8h quinzenais com salário de R$4.500,00 (Mês cheio).

Estou tentando entrar em contato com meu contador mas hoje ele tá difícil! Se alguém puder me ajudar indicando as tributações que incidirão sobre essas condições, ficarei extremamente grata!

Outra coisa, eu também tenho que considerar aqueles outros impostos como pis, cofins, irpj. .. que se considera normalmente numa consultoria sobre o valor total do serviço??

Muito obrigada a quem teve paciência de ler e puder me ajudar!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 09:25

Tatiana
Bom Dia


Sobre o valor que vc irá cobrar pelo serviço vc deve considerar todo o custo que vc terá (seu trabalho, sua equipe, impostos sobre a equipe e impostos da sua empresa).

Na contratação da equipe vc precisa analisar qual será o vinculo de contração - CLT, Autonomos ou PJ para que vc possa ter uma ideia de quanto incidirá de impostos.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.