x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.066

Reivindicação CRC's e entidades de classe.

Emerson de Andrade Miranda

Emerson de Andrade Miranda

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:20

Caros colegas, segue abaixo cópia do e-mail enviado por mim ao Presidente do CRC/CE. Leiam, é importante para todos nós.

Prezado Cassius,

Antecipando-me ao que já é certo, novamente o mês de junho será de correria para toda a classe contábil, haja vista a quantidade de obrigações assessórias a serem entregues neste período.
Mesmo já começando os processos de preenchimento e entrega da DIPJ, me preocupa a questão do SPED Contábil, já que este ano além do ECD teremos F-Cont e e-LALUR todos com prazo final para entrega 30/06/2011.
Ninguém sabe ainda se poderemos utilizar o mesmo PGD do ECD de 2010, se ocorrerão alterações no plano de contas referencial, como será o Layout do e-LALUR e estas questões nos impedem de anteciparmos o preenchimento e entrega dessas obrigações. O cenário já é bem conhecido por todos nós, colegas virando noites dentro dos escritórios, correria e até desespero para entregar tudo no prazo para evitar uma multa de R$ 5.000,00. Daí no dia 30/06 a Receita resolve editar uma IN prorrogando o prazo de entrega para 31/07, o que considero um desrespeito, pra não chamar de coisa pior, com uma classe que já é tão massacrada e que diante dessa chacota não se movimenta, não se impõe como uma das mais importantes para o desenvolvimento social e econômico desse país.
Peço em nome de todos os colegas contadores e contabilistas que as entidades de classe mexam-se em tempo hábil, para exigir ou a divulgação desses programas e IN’s antecipadamente para que possamos nos planejar, ou adotar definitivamente o dia 31/07 para entrega de ECD, F-Cont e e-LALUR.
É um mínimo de respeito que estamos reivindicando, encaminharei esse mesmo e-mail ao SESCAP e CFC, e começarei uma campanha através da internet no intuito de conseguir o maior número de colegas exigindo a mesma coisa. Tenho plena convicção de que Vsa. comunga com o nosso posicionamento e que será a nossa voz diante dessa questão.
Sem mais, gostaria de ressaltar mais uma vez o belíssimo trabalho desenvolvido até agora a frente do nosso conselho.

Atenciosamente,

Emerson de Andrade Miranda
GERENTE CONTÁBIL/PESSOAL


Pessoal, vamos nos movimentar e cobrar dos CRC's de vocês a mesma posição, fanifestemos nossa cobrança em sites de relacionamentos por e-mail para os colegas conhecidos na tentativa de atingirmos o máximo de pessoas.

Vamos mostrar a força da nossa classe, essa é a hora.

"Vida com honra, esse é o lema".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.