x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 5.828

Como contabilizar Prescrição e Decadência

Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:43

Boa tarde,
Tenho um caso de decadência e gostaria de saber como faço para contabilizar no caso Decadência e Prescrição e se possível o embasamento legal.
No aguardo

Grata

Taís Lopes do Prado
Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 16:37

Boa tarde, eu não encontrei como devo contabilizar, ou seja como deve ser feito lançamento de Decadência.
O fato é que foi contabilizado um valor a pagar de INSS e não foi pago e não foi cobrado.
Como devo fazer.

Taís Lopes do Prado
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 17:22

Tais Lopes do Prado

Se de fato este valor já prescreveu ele é uma receita, haja visto que o mesmo gerou uma despesa a época de sua apropriação.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 11:02

Se eu tenho um Valor de IR referente ao 1º trimestre de 2007 que esta na declaração do IR mas não foi declaro na DCTF e não esta sendo cobrado.
O que devo fazer?
Retifico ou aguardo?
A não retificação em caso de cobrança o que me acarreta e se não retificar o mesmo esta prestes a entrar em Decadencia....
O que faço?

Taís Lopes do Prado
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 11:20

Tais Lopes do Prado

Analisando todas as suas dúvidas cheguei a conclusão de que são perguntas elementares no contexto contábil. Portanto, sugiro que voce faça um curso técnico de contabilidade.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 12:41

Boa tarde, Sr Messias, eu sou graduada, mas nova nas praticas contábeis e sinceramente não aprendi na faculdade a como contabilizar determinadas situações. Realmente eu não posso dizer que fiz o curso na melhor contabilidade, não tenho muitos conhecimentos mas mesmo assim obrigada!!!

Taís Lopes do Prado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.