x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 8.212

Simples Nacional - Compra e Venda de Imovel

Carlos Denelli

Carlos Denelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 12:14

Olá Angelina
Olha....eu estou com um problema semelhante aqui.
Não sei se o seu caso é parecido com o meu, pois consta no CNAE da empresa aqui a atividade de compra e venda de imóvel junto com outro de construção civil . E a empresa comrpa o terreno limpo e constrói a casa, pra epois vender.

É correto eu tributar conforme anexo I do simples sem o "ICMS"?

E na contabilidade, devo apropriar separadamente em cada conta n grupo estoque os imóveis em construções?

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 11:08

bom dia.... estou quase na mesma situaçao que voces... mas no meu caso a empresa compra e vende terrenos .... minha duvida ela vende sob contrato parcelado como que eu procedo com a contabilidade dela???

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:50

Carlos, Ricardo e Maria,
Deem uma lida neste tópico sobre Simples Nacional de COnstrutoras, pois creio que no caso de vocês a empresa não pode ser Simples Nacional, estou lendo a respeito pois aqui já temos um construtora no Presumido e querem abrir outra no Simples (outros sócios) para diminuir a carga tributária, mas no nosso caso não pode pois compramos o terreno e vendemos os apartamentos prontos.

www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.