x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 12.492

Manual de contabilidade IFRS

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:53

Como o tema IFRS já está razoalvelmente sedimentado. Gostaria de opniões sobre qual livro podemos ter para referência e consulta. Tanto em escritório ou para fins acadêmicos. Além do já famoso " MANUAL DE CONTABILIDADE SOCIETÁRIA" da Editora Atlas.

Agradesço desde já.


SEBASTIAO GILBERTO DE CAMARGO

Sebastiao Gilberto de Camargo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 10:03

Prezados colegas, o conselho regional de contabilidade de minas gerais tem nos alertado que nos fiscalizara quanto as normas internacionais de contabilidade a partir de 2010, a partir do ano-calendario 2010. Ou seja, os nossos lançamentos contabeis ate aqui ainda nao estao dentro das normas aludidas. Como adequa-los a elas a esta altura? Alguem pode me ajudar? Alterar conta por conta atraves do plano referencial?

Sebastiao Gilberto de Camargo
Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 11:04

Heloisa,
Bom dia.
Confesso que estou perdido quanto estas modificações.
Ainda não fiz o balanço de transição.
Trabalho apenas com empresas PME.
Posso fazer o balanço de transição em 2011?
Você pode indicar algum material didático com exemplos para fazer o balanço de transição?
Desde já agradeço.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 11:09

Gabriel
Bom dia


Vc deve fazer a adaptação dos balanços de 2010 tomando por base a publicação da Resolução CFC 1255/2009, acesse a integra no site do Roberto Dias Duarte (spedito).

Não sei como esta o CRC em MG, mas aqui em SP há informações que será fiscalizado a adoção das normas.


Heloisa Motoki

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 11:20

Heloisa,
Agradecido pela pronta resposta.
Vou estudar a norma 19.41 e se tiver duvida volto a postar.
Sim, realmente aqui em Minas também será fiscalizado. No início, a fiscalização será para orientar sem punição. Mas daqui para frente quem não se adequar pode "perder o bonde" e depois terão muitos problemas, principalmente quanto a sintonia com o sistema contábil mundial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.