x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 978

RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 09:24

Olá colegas estou precisando de ajuda, faço contabiliade de um empresa do LP que tem como imobilizado: coqueiros, tanques, viveiros, pois então uma empresa que produz e vende camarão, estou preciso de uma planilha, ou taxas de depreciação para esse tipo de imobolizado, grata por qualquer ajuda.

Rafaela Goes

Rafaela Goes
Analista Contabil
alex morozesk almeida

Alex Morozesk Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 15:16

Sds,

Rafaela,

Já deu uma olhadinnha na Instrução Normativa SRF nº 162, de 31 de dezembro de 1998 ela fixa prazo de vida util e taxas de deprecição de diversos bens conforme seus anexos.

mas uma duvida... os imobilizados são comprados ou fabricados na propria empresa e qual o valor de avalição do bem. Pois dependendo dessas questoes não seria interessante patrimoniar.


boa sorte...






RAFAELA GOES
Articulista

Rafaela Goes

Articulista , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 15:29

Obrigada pela ajuda

Mas a empresa produz e depois vende, ela tem incentico do PSDI por ser industria tambem no seu CNAE, os tanques são construidos vai para a conta de Imobilizado em andamento, e logo apos para a conta de tanques no imobilizado, ja peguei a contabilidade com percentuais de depreciação que não sei se estão corretas então como estou escriturando 2011 pretendo avaliar esses percentuais, mas desde ja grata pela ajuda.

Att
Rafaela Goes

Rafaela Goes
Analista Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.