x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 13.180

certificado digital

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 10:57

bom dia pessoal

alguem sabe me dizer se eu posso ter dois certificados digitais tipo meu chefe tem um do serasa que é horrivel e eu quero fazer pra ele um outro dos correios sera que tem algum problema?...............

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 11:20

bom dia

Heloisa é o seguinte meu chefe ja tem um certificado a3 do serasa certo....mas a leitora nao esta funcionando e aqui nao temos quem vende e se pedirmos vai demora 20 dias p/ chegar e custa 130 reais .....os correios tem um certificado a1 que custa 80 reais e fica pronto hj ....minha duvida é com esse certificado dos correios eu consigo enviar uma DIPJ juridica pois tenho urgencia ? e esse certificado tbem serviria para outras declaracoes? dctf sped? ,,........grato

PAULO JOSE PINTO CALIXTO

Paulo Jose Pinto Calixto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:21

Voce pode entregar a DIRJ com qualquer certificado digital desde que seja um certificado E-cpf A1 ou A3 do contabilista vinculado a empresa correspondente ou um certificado E-cnpj A1 ou A3 da propria empresa.

Todas as obrigações podem ser enviadas com certificado digital E-cnpj A1 ou A3 da proprira empresa, porem esse metodo exigiria um certificado para cada empresa. Por isso que existe a procuração eletronica, para que o contabilista possa enviar determinasdas obrigaçoes atraves do seu E-cpf A1 ou A3. Basta voce consultar nos sites das instituiçoes que requerem essas obrigações e verificar o certificado digital adequado para o envio das mesmas.

Referente a obtenção de um segundo certificado. Sim. É possivel. Porem como disse a amiga Heloisa Motoki a serasa apenas emite o certificado digital, ficando assim a inteira responsabiliade de instalçao e uso do mesmo com os seus compradores. Verifique a instalação do seus certificado ou se ele esta vencido.

Nao sou de fazer propaganda mas aconselho os certificados digitais da certisign.

Paulo José Pinto Calixto - Tudo sobre NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.