x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 4.555

Lançamentos Contábeis 1128

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 15:21

Boa Tarde!


Gostaria de saber se alguém sabe como posso fazer o lançamento contábil do CFOP 1128 (Compra pra Utilização na Prestação de Serviços sujeitos ao ISSQN).

Desde já muito obrigada pela ajuda de sempre!


Débora

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 17:41

Débora Felizardo

Não se contabilizar CFOP. Se voce não especificar o que está comprando ficará dificil alguem te ajudar.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 08:47

É a compra de materiais para Utilização na Prestação de Serviço de Construção Civil, como cimento, areia, bloco e demais materiais de construção. Só que estava sendo lançado em estoque essa mercadoria, mas acredito estar errado o lançamento porque ele não vende essas mercadorias, na hora da emissão da nota ele especifica o serviço.
Por isso a duvida se essa compra seria custo ou seria lançado como outra conta.

Obrigada por estar tentando me ajudar.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 14:18

Débora Felizardo

Então pode ser lançado como custo.

Como este custo está embutido no faturamento do serviço e como o total da nota fiscal servirá de base para cálculo do ISS, convem que se faça uma análise para que seja faturada somente a mão-de-obra e o lucro. Pagando assim, legalmente, menos ISS

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sábado | 11 junho 2011 | 19:53

Boa noite, Heide Anne De Macedo Reis


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Gostaria de saber qual cód CFOP p/ entrada de nota fiscal de "RETORNO DE MERCADORIA OU BEM RECEBIDO PRA CONSERTO"

Esta sala, "Contabilidade em Geral", destina-se a debater assuntos da contabilidade científica em geral (lançamentos e demonstrações contábeis, análise de fatos administrativos, etc.), e não para dirimir dúvidas relativos aos lançamentos fiscais, cuja sala adequada é a de "Legislações Estaduais e Municipais".

Porém, como esta é a sua primeira mensagem, e na certeza de que na sua próxima postagem será observado se a dúvida estará sendo exposta na sala adequada (e preferencialmente após consulta, conforme dispõem as Regras do Fórum), excepcionalmente vou lhe expor minha conclusão neste caso, com base na tabela de CFOP de seu Estado disponível no segunte endereço eletrônico: clique aqui.

O primeiro passo é saber interpretar este códigos que são no formato "x.yyy", onde "x" indica se a operação (entrada ou saída) é dentro ou fora do Estado ou do País, enquanto os códigos "yyy" oferecem mais detalhes da operação.

Recomendo-lhe acessar o arquivo ".PDF" no link que indiquei e fazer a busca pela palavra "conserto".


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.