x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.043

Simples Nacional

EDINALDO XAVIER

Edinaldo Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 13:51

Estou constituindo uma empresa e gostaria de saber qual CNAe ela se enquadra e se possui a possibilidade de abertura pelo Simples Nacional.

A empresa terá como função representar empresas parceiras (prestadoras de serviços no ramo da tecnologia da informação) nos 3 seguimentos: Soluções ERP, Assistência Ténica e Desenvolvimento de Sites

Ex. Eu irei divulgar, apresentar e fechar o negócio (contrato) com empresas necessitantes das prestações de serviços mencionadas.
A minha empresa somente realizará a comercialização dos serviços dos parceiros, não irá realizar nenhum dos serviços ... O valores envolvidos será comissionado entre minha empresa e os prestadores do serviços.

No aguardo.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 00:42

Edninaldo
Bom dia


Consulte do site do CNAE WEB do IBGE para verificar o CNAE que se aproxima de sua atividade, lá há informações da abrangencia da atividade.

Assim que tiver os possiveis códigos consulte na ferramenta disponivel no Fórumse pode ser optante ou não simples nacional.

Via de regra a atividade de representação é impedida de optar pelo simples.


Heloisa Motoki

Daniel de Avila Aguirre

Daniel de Avila Aguirre

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 08:53

Bom dia Edinaldo.

No meu entendimento a atividade que pretende desenvolver é de representação comercial, pois você iria representar as empresas para oferecer o serviços aos interessados e fechar o acordo, mas sua empresa não irá executar o serviço. Esta atividade não se inclui no simples nacional, devendo obrigatoriamente optar pelo lucro presumido ou lucro real.
Além de não se incluir no simples é necessário se cadastrar no Core (conselho dos representantes comerciais).

Espero ter elucidado um pouco o caso.

Fabio Magnani

Fabio Magnani

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 19:10

Boa noite, a todos
Vou constituir uma marcenaria emp. individual com o CNAE 3101-2/00 neste caso se caracteriza como industria minha duvida é qual anexo eu devo utilizar para recolher os tributos de maneira correta e que não prejudique o contribuinte.
Desde ja agradeço a quem puder me ajudar.

Fabio J. Magnani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.