x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.610

recebimento de boleto aacieb

Alessandra Masi

Alessandra Masi

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 20:11

Minha irma abriu uma empresa e recebeu um boleto da AACIEB Assessoria a Autonomos Comercio e Industria do Brasil, no valor de R$ 389,00, andei pesquisando na internet que isso e comum, e um golpe , e li que nao devemos pagar, gostaria de uma orientação se realmente nao devo efetuar o pagamento deste boleto. Pois levei um susto, devido ao valor. Peço a ajuda de voces para me orientar o que é o mais certo fazer pagar ou não pagar, e se devo pagar do que refere-se esta associação, pois na internet eu nao consegui achar nada. Agradeço a atenção de vcs e aguardo um breve retorno
Muito obrigada

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 00:22

Alessandra
Boa Noite


A empresa só deve pagar contribuições obrigatórios ao sindicato que estão vinculadas, as demais associações não devem ser pagas.

Geralmente essas associações estão regularmente cadastradas nos órgãos e o pagamentos efetuados são justificados como uma contribuição em troca de serviços (que nunca são entregues).

De qq forma é importante que seu contador analise a guia enviada antes que vc efetue qq pagamento pois o valor não será ressarcido.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.