x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 720

Certificação Digital

ana paula magalhaes

Ana Paula Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 14:23

oi boa tarde
gostaria de saber o seguinte: tenho uma empresa ltda que tera que alterar os dois socios, porem a certificação digital e-cnpj a-3 foi feita por um destes socios, terei que fazer outra certificação digital? uma vez que , estou alterando os socios da empresa? e se tiver transmitido nf-e e arquivo de sped com essa certificação digital que foi feita por um socio que não esta mais na empresa o que podera vir acontecer???desde ja agradeço e aguardo respostas...

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 16:41

Ola Ana Paula, bom ao meu conhecer do assunto trata-se da seguinte forma, o certificado digital é cadastrado sobre um dos sócios da empresa sendo ele representante da empresa perante a receita federal certo. Então no caso vai mudar os dois donos da empresa e com isso tem que fazer um novo certificado digital em nome do próximo representante da empresa perante a receita federal compreende. Obs: o representante da empresa perante a receita federal geralmente vai de qual tem a quota maior (assim acontece com nossos clientes). E respondendo a duvida sobre as notas, NÃO VEM A ACONTECER NADA, pois as notas vai continuar sendo emitidas normalmente porem com o certificado do novo sócio representante.

Espero ter ajudado, até logo.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.