x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 910

Postura profissional

Roberta Bautto

Roberta Bautto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 16:41

Boa tarde, minha dúvida envolve o relacionamento entre o escritório e cliente.

Temos tido problemas com relação aos prazos que devem ser cumpridos pelo cliente para entrega de documentos e informações que são a base para desempenharmos nosso trabalho. Com esses atrasos o serviço do escritório fica comprometido e o cliente se acha no direito de criticar e atrasar pagamentos.

Qual deve ser a posição e quais atitudes devem ser tomadas pelo responsável do escritório nessa situação?

Desde já agradeço a atenção.

neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 19:19

Roberta, boa noite, tenho com todos os cliente,o contrato de prestacao de servicos contabeis, onde reza os prazos, deveres e direitos, cobro sistematicamente os documentos dos clientes, por causa dos prazos que temos.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 11:26

Bom dia Roberta,

Segue o link para um documento em encontramos as premissas das prestação de serviços contábeis disponibilizado pelo CFC, o qual possui um modelo de contrato, porém, o arquivo é em formato pdf.

Por este motivo também segue o link para uma pagina que tem disponível alguns tipos de documentos necessários para o nosso dia a dia, este é fornecido pelo CRC RJ.

Sugiro que dê uma analisada e faça os ajustes pertinentes para a sua situação.

At.
Marcos Vinicius

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:47

Roberta Bautto

olá coléga, analisa estê modelo de contrato de prestação de serviços posteriormente faça uma analise de determinados clientes, pois muitos além de esquecer quê tem uma mensalidade a pagar para o contador ainda dá trabalho em todos os sentidos.

é melhor ter 20 quê paga em dia, doquê 40 quê enche a paciência.

sucesso

marcelo

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 10:24

Roberta,

O contrato de prestação de serviços não é para isentar o profissional de certas responsabilidades, mas para colocar os direitos e obrigações do profissional e também do cliente. O empresário tem que saber que para fazermos um bom trabalho, dependemos do cumprimento das obrigações dele(envio de documentos e etc).
Entendo que, aos poucos temos que tentar mudar a mentalidade dos empresários através de conversas, fatos e etc, o que não é fácil, mas infelizmente não há outro caminho.

Felizmente ou infelizmente nós temos que ser inteligentes, pacientes, para lidar com todo este fardo, desde que sejamos bem remunerados.

Esta foi só uma observação de acordo com a minha experiência.


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.