x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.096

Controle Ativo Imobilizado

MORGANA ROBERTA DOS SANTOS BOSCHINI

Morgana Roberta dos Santos Boschini

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 17:28

Olá Pessoal, peço a ajuda de todos em uma informação. O controle de ativo imobilizado que deve ser feito nas empresas, observei que alguns escritórios de contabilidade oferecem esse serviço. Alguém que tenha um pouco mais de conhecimento que eu, podem me esclarecer de que forma as contabilidades estão fazendo esse serviço?


Se alguém tiver idéias para me passar fico muito grata....vai me ajudar bastante

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 09:59

Morgana,

O controle do imobilizado deve ser feito pela empresa, item por item,ou separadamente bem por bem, com todos os dados que o identifique, só que este dados tem que estar na contabilidade para que o contador faça a depreciação dos mesmos no final do exercicio ou em outra data se necessário.

Se entendi a sua pergunta, pode ser que os escritórios estão indo às empresas fazer o levantamento dos bens, relatórios etc, a pedido das empresas, e claro cobrando por este serviço extra.]

Não sei se ajudei,
um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 14:33

Morgana,

Sinceramente, este mês d/05 e 06, é que vamos fazer um curso sobre a matéria(Res. CFC 1.255/09) em T. Otoni, sendo assim ainda não posso lhe dizer nada, mas espero poder discutir o assunto logo que possível.

Por enquanto ainda não posso lhe ajudar, sinto muito.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.