x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.614

Lançamento contábil - importação

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 14:24

Apesar de já ter realizado vários questionamentos a este fórum, e tantos outros, não consigo resolver estes lançamentos, o de importação em andamento para trazer mercadorias importadas para revenda.

Fiz até uma planilha para realizar o lançamento, juntamente com a composição custo, aos colegas que puderem criticar o assunto, eu agradeço!

Uma vez que o valor contábil tem que bater R$ 119.034,38, pois conforme Plan1 – O valor contábil é a soma CIF + Siscomex + PIS/Cofins.

E no razão na Plan3 o valor nem passa perto. Fica faltando o Cofins e PIs da importação, que foi lançamento em (AC) a recuperar.

A grande parada é como bater o valor contábil da importação uma vez que o pis/cofins sobre importação compõe o custo desta, sendo que tenho que lançar na conta importação em andamento, para bater, mas para apurar as contribuições a recolher tenho que lançar no “a recuperar”. Conforme planilha em anexo, plan1 e plan3.

Como fechar a conta, eu já to ficando é doido.

Vanderlan

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Fábio Bonadio Chagas

Fábio Bonadio Chagas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 17:40

Boa tarde!
Vanderlan, a suas bases de calculos estão iguais a que estão da D.I.?
Eu usei a sua planilha para fazer um dos meus processos e as bases encontradas pela sua planilha não batem com a informada na D.I.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.