x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 24.737

Emissão de boleto e nota com nome fantasia?

Sidnei Vladisauskis

Sidnei Vladisauskis

Bronze DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 14:59

Boa Tarde,

Estou com uma dúvida simples.

Hoje sou empresário individual, então em minha inscrição na receita no campo nome empresarial está SIDNEI VLADISAUSKIS - ME e em nome fantasia está em branco.

Hoje surgiu uma situação onde eu não gostaria que meu nome aparecesse.

Pelo que li aqui no fórum é possível incluir um nome fantasia, mas o nome empresarial tem que ser o meu mesmo?

Caso seja isso, quando eu emito uma nota vai o meu nome nela, poderia ser o nome fantasia?

Vou abrir uma conta em um banco para a empresa, quando eu emitir um boleto aparecerá qual nome? o empresarial ou o fantasia?

No caso de fornecer a conta bancária para alguém realizar um depósito, o nome que aparece como favorecido é o nome empresarial ou o fantasia?

Desde já agradeço.
Sidnei Vladisauskis

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 15:32

Boa tarde Sidnei !

Todos os documentos Legais e Fiscais terão que ser preenchidos com a Razão Social da empresa.

O nome de fantasia é como um "apelido", você não utiliza para nenhum documento.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 16:47

Você teria a opção de ter colocado S. Vladisauskis ME, mas assim mesmo o sobrenome não poderia abreviar.

Empresa individual é obrigatório o nome como Razão Social.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 08:35

Sidney,

O que você poderia fazer, é ver a possibilidade de transformar sua firma em uma Limitada, aí você usaria o nome da empresa e o seu nome aparecia só como responsável; acho que resolveria o seu caso aí.

Foi só uma idéia,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.