Alessandra Barros
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
Olá pessoal estou com uma dúvida sobre um valor que temos a receber de um fornecedor aqui na empresa,segue abaixo:
Trabalho em uma multinacional do ramo Petrolífero e essa semana recebi um e-mail de um fornecedor que diz ter um valor de R$ 67.000,00 para nos pagar,segundo ele foi feito um acordo do departamento de compras da nossa empresa com a empresa deles de que quando o faturamento ultrapassasse um certo valor eles concederiam descontos para a nossa empresa. O problema é que ainda não sabemos bem o motivo mas parece que por conta de um acordo deles com a nosso departamento de compras internacional a nossa empresaoptou por receber esse valor em dinheiro no lugar de ser em descontos nas faturas.
Agora eu pergunto a vocês, qual seria a melhor forma da empresa receber esse dinheiro?
No meu modo de ver seria melhor que tivessem optado por receber esse valor em descontos pois o recebimento desse valor em dinheiro vai gerar receita (R$ 67.000) .
Gostaria de uma opinião dos senhores sobre como seria a melhor forma de receber esse valor e como seria classificado essa receita?
Desde já agradeço a ajuda