x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 925

Avaliação de empresa

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 5 julho 2007 | 20:18

Olá Cesar,

"Serviço de avaliação" é bastante vago, porém serviços de auditoria são possiveis apenas por Contabilistas com ensino superior.


Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Alexandre Ferretti

Alexandre Ferretti

Iniciante DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 julho 2007 | 14:12

Cesar,

Sua pergunta dá margem para dois entendimentos.

1º Avaliação do investimento, avaliação patrimonial, avaliação de rentabilidade e lucratividade. Nesse caso, entendo que não há restrições legais para que um técnico em contabilidade efetue o trabalho. Basta que ele tenha capacidade técnica para tal. Como a Esther mencionou, trabalhos de Auditoria e Pericia, que se assemelham com avaliação de empresa, somente podem ser executados por Contadores.(Bachareis em contabilidade)

2º Reavaliação patrimonial - Conforme o próprio nome diz, é reavaliar o patrimonio da empresa, utilizando-se dos valores de mercado atuais. Esse caso se torna mais complexo, haja vistas somente pode ser executado por 3 engenheiros(pessoa fisica) ou uma empresa especializada. Qualquer dúvida consulte a NBC T 19.6.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 12:48

Prezado Fabrício,

Conforme você mesmo citou uma é a avaliação apenas e unicamente da Marca, que é um ativo intangível da empresa, e a avaliação da empresa engloba a empresa como um todo, o que inclui valor de mercado dos seus ativos, presença no mercado, portfólio de clientes, dentro outros itens.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.