x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.481

duvida em lançamento contabil

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 15:12

Boa Tarde, tenho uma duvida quanto a um lançamento contabil,

A empresa vende espaços em uma revista (anuncio em revista propria), só que é impressa por uma editora, o valor desta revista é de R$ 4750,00 que é apgo a editora. A contabilização deste caso seria debito fornecedores e credito banco?

e quanto a mercadoria pois ela não é bem um estoque, pois a revista chega e eles distribuem (colocam em suportes para a população retirar de graça) ao comercio local. Como eu lanço neste caso.

E por ultimo o custo desta revista foi de R$ 4750,00, mas a receita de venda foi de R$ 2015,00, pois é um guia comercial novo e parece que estão com dificuldades de vendas nestas dois meses de inicio de atividade? Como eu posso lançar nesta situação?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Atenciosamnte.

Gilson olmedo

Gilson Olmedo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:58

Mônica,
boa tarde,

Veja bem, é a primeira tiragem deste produto. Consequentemente é possível o prejuízo.

Depende de como deseja apurar os custos. Podendo ser por tiragem, mês, bi, tri ou semestralmente.

Portanto os lançamentos são os de praxe. Debita todos os valores como custo do produto "revista" e as vendas são creditadas como Receita de venda.

Ao apurar o resultado terá prejuízo se, contabilizar por tiragem.


Abraços e sucesso.

Gilson Olmedo

Sempre auxiliando para o desenvolvimento da profissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.