x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.593

Contabilizacao Seguro Saude

Nonemar Vicentin de Oliveira

Nonemar Vicentin de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 07:59

Bom dia!

Estou com a seguinte duvida:

Tenho um cliente tributado pelo Lucro Real trimestral que fez um plano de saude da Sulamerica somente para os socios e familiares, pois a empresa ainda nao possui funcionarios, entao gostaria de saber o seguinte:

1- o cliente me enviou apenas um documento com o seguinte titulo: Sulamerica Saude e Odontologia - Proposta de Seguro PME e me disse que este é o contrato e que posteriormente virao apenas duplicatas a serem pagas. Gostaria de saber como devo proceder com o lancamento contabil pois embora no contrato se fale em seguro ele nao tem vigencia estipulada, entao gostaria de saber se posso lancar as duplicatas diretamente na conta de despesas com convenio medico.

2 - por ser empresa de Lucro Real devo considerar essa despesa indedutivel por ser apenas dos socios, uma vez que a empresa nao possui funcionarios?

Desde ja agradeço pela atencao e ajuda.

Nonemar

Nonemar Vicentin de Oliveira
Assist. Contabil
Americana/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.