x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.374

Opção Lucro Presumido para Lucro Real

SIDNEI MOURA

Sidnei Moura

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 23:25

boa noite

é certo que pela as novas normas contabéis - ifrs - o leasing funcionará como uma compra a prazo, ou seja, os contratos serão debitados na conta de ativo permanente e crédito do passivo - separando curto e longo prazo. e que as prestações serão debitadas contra o passivo e crédito de caixa/bancos.

minha duvida é ref. ao rtt - (f-cont) no meu entender esses lançamentos não seriam aceitos pela receita federal, ou seja, na hora da declaração anual, teriamos que reverter os lançamentos indicados pelo ifrs (uma especie de lalur) .

voltando as prestações lançadas contra resultado do exercicio.

obs. a empresa irá optar pelo lucro real em janeiro 2012
como seria esta consideração para o balanço de abertura.

obrigado a todos

Reginaldo Correa

Reginaldo Correa

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 14:54

Boa Tarde

pessoal vê se eu estou certo

Lucro presumido

irpj= 15% + 10% se passar do limite
pis =0,65%
cofins = 9%
issqn = 5%

para uma empresa no ramo de corretagem de imoveis, trabalha com comissoes, é quase 40% de impostos?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 12:00

Boa tarde, Reginaldo Correa e Maria Lucia De Carvalho


Estas dúvidas postadas por vocês devem ser solucionadas na sala de Legislação Federal, porque esta sala, Contabilidade Geral, como o nome indica, é destinada a debater assuntos da contabilidade científica em si, e não análise tributária de alçada federal.


Obrigado pela compreensão

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.