x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 107

acessos 28.616

Vilson Quaiato

Vilson Quaiato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 15:01

Caroline Cavalcante do Nascimento

Todas as contas de resultado devem ser zeradas após o lançamento de expurgo.

Se você debito uma conta de resultado ao expurgar(cancelar) este lançamento, tem que ser realizado um lançamento tipo EF.

Exemplo da depreciação:
Você expurgou o lançamento da depreciação gerada pelo ajuste nas taxas devido a lei 11.638

D- depreciação (resultado) e C- Depreciação acumulada no (Ativo não circulante)

Agora você tem que lançar o zeramento da conta D- Depreciação (resultado) e C- Lucro ou Prejuízo...

NEIDE MARIA DA SILVA

Neide Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 15:22

Estou importando o Fcont do meu sistema contábil. Na hora da importação, quais os blocos que devo inserir? Todos os 4? (O, I, J, M). Não tenho nenhuma alteração, mas mesmo assim preciso enviar o Fcont.

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 16:37

Alguem poderia me ajudar com essa questão:

Estou com uma empresa que nao teve movimento nenhum durante 2010, na DIPJ nao optou pelo RTT e que agora preciso entregar o FCONT, só que o sistema nao aceita essa declaração, por acaso alguem sabe como resolve, como importar essa declraçaõ para RFB?


obrigada

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 16:50

boa tarde!!!

Priscila

tenta reenstalar o sistema da RFB, pode ser que ajude, e revisar se nas declarações nao existe nenhuma pendencia que impeça a integra.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 16:55

Priscila, no meu também deu esse problema, várias vezes simplismente travava... re- instala, mas cuidado com essas travadas que ele dá pois no meu computador por ter acontecido várias vezes depois deu problema para ele ligar/desligar! O programa fica como aberto na memória sabe?

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
JOSÉ MARCIANO HAMESTER

José Marciano Hamester

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 17:09

Boa Tarde
Qual a conta no Plano Referencial que os colegas estão preenchendo para a conta contábil de encerramento do exercício?? Não encntrei no Resultado, seria a do PL direto?
obrigado

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 17:22

Boa tarde!!

Anderson

a entrega é pela matriz, sendo que as informações das filias sao consolidadas na matriz, portando apenas uma declaração.

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 11:54


Bom dia, Pessoal

Minha primeira vez no FCONT acredito se de muitos aqui né, rsr.

Mas alguem sabe me dizer se tem que aparecer alguma mensagem de arquivo enviado ou algo do tipo assim que eu assinar e clicar em transmitir escrituração Fcont? Pois para min nao apareceu nada depois que eu cliquei em transmitir escrituração Fcont.

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 12:05

Bom dia,Renan.
Logo depois da transmissão,o programa da a opção de imprimir o recibo, para sua segurança imprima o recibo da declaração entregue, assim vc terá a certeza que foi emitida.

Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 13:08

pessoal, boa tarde!!!

Alguem pode me ajudar:

Estou com uma empresa que nao teve movimento nenhum durante 2010 com o regime de tributação de lucro Real, na DIPJ nao optou pelo RTT e que agora preciso entregar o FCONT, só que o sistema nao aceita essa declaração, por acaso alguem sabe como resolve, como importar essa declraçaõ para RFB?

obrigada

Luís Eduardo Pereira

Luís Eduardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 14:45

Boa tarde pessoal!!

Alguém se deparou com o seguinte erro: COD_CCUS (erro referente ao Centro de Custo). Visto que não usamos I250 - Centro de Custo na escrituração. Estou quebrando a cabeça e não encontro uma solução.

Alguém pode me ajudar?!

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 17:33

boa tarde a todos

no meu palno de contas utilizo as contas do ativo 101020201 para estoque e Oculto para mercadorias adquirida no periodo e existe as contas redutoras da conta mercadoria adquiridas ex; (-) cofins s/ compra Oculto.

no plano de contas referencial eu coloquei elas como 101030101 para estoque e mercadorias adquiridas e 101090190 para as contas redutoras(cofins pis icms devoluçao etc )

esta certo?

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 17:37

mais coisa pessoal, tem uma empresa que o relatorio que aparece no fcont de demostrativo de apuraçao os saldos trimestrais nao bate com o prejuizo do trimestre e nao tem ajustes a fazer como posso fazer estou tentando tudo e nada, alguem pode me ajudar?

Marcilene Oliveira

Marcilene Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 18:32


Estou em fase de elaboração do FCONT, a qual já importei e validei, na conferência dos relatórios observei que o balancete contábil fiscal (M155) traz saldo final para as minhas contas referente as Novas Regras Contabeis. No balancete fiscal, as contas contabeis inerentes as NRC deveriam ser saldo final zero? Devo entrar com o lançamento manual?

Vilson Quaiato

Vilson Quaiato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:56

Marcia Maria da Silva

Nesta conta Receitas e despesas das operações descontinuadas devem ser lançadas os valores referente: ( CPC 31)

Uma operação descontinuada é um componente da entidade que tenha sido baixado (por venda ou não) ou passe a ser classificado como mantido para venda, e:

a) representa uma importante linha separada de negócios ou área geográfica de operações;

b) é parte integrante de um único plano coordenado de dispor uma importante linha separada de negócios ou área geográfica de operações; ou

c) é uma controlada adquirida exclusivamente com o objetivo da revenda.

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 12:22

Boa tarde

estou quase louca com esse fcont, alguem poderia me ajudar

no demostrativo resultado do exercicio aparece dois grupos de contas:

3 que no meu caso e despesas e 4 que no meu caso sao as vendas, o que o programa esta fazendo pega minhas vendas grupo 4 e deduz as despesas grupo 3 , ai ele da o lucro real. , mas nao tinha que deduzir minhas compras do periodo (custo) que no meu caso esta no grupo 1 do ativo.

Sendo que o lucro que esta dando no demostrativo do fcont e justamente o valor que tem de deduzir do custo das mercadorias vendidas.

podem me orientar.

Obrigada

Vilson Quaiato

Vilson Quaiato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 13:35



No "Demonstrativo do Resultado do Exercício" a conta 5.01.01..., não é utiliza o CPV para o cálculo do Exercício.

Para resolver este problema referenciei a conta 3.01.01.03.01.00.00 para as minhas contas de custo


Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.