x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 107

acessos 28.616

LuDuque

Luduque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:16

Olá senhores (as), boa tarde!

Estou com uma dúvida, é a primeira vez que estou tentando enviar o FCONT, mas na hora que estou tentei gerar o arquivo em meu sistema contábil, apareceram vários erros, consegui descobrir grande parte deles, mas ainda restam esses dados que estão me gerando dúvidas:

Nome do Signatário:
CPF do Signatário:
Código de Classificação do Assinante:

Tenho uma procuração do cliente para representá-lo, mas não sei ao certo se nesses campos eu devo colocar os meus dados ou os dele.


Desde já, muito agradecido pela atenção e ajuda!

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:24

Luduque, boa tarde!

A assinatura deve ser do representante legal da empresa junto a Receita ou seu Procurador, bem como a assinatura do Contador.

Celestino, Boa tarde!

Entendo que não deverá entregar pois a empresa optante pelo Lucro Presumido só entregará em 2012. Como voce é Lucro Real agora, entao deverá enviar referente a 2011 em 2012.

Espero ter ajudado voces!

Atenciosamente,

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:30

boa tarde, Caros Colegas!!

Alguem poderia me ajudar com essa questão:

Estou com uma empresa lucro real que nao teve movimento nenhum durante 2010, na DIPJ nao optou pelo RTT e que agora preciso entregar o FCONT, só que o sistema nao aceita essa declaração, por acaso alguem sabe como resolve, como importar essa decleraçaõ para RFB sem movimento?


obrigada

LuDuque

Luduque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:33

Olá Caroline, obrigado desde já, porém, gostaria de explorar um pouco mais de sua resposta.

Como em uma procuração, devo colocar os dados dele como signatário e assinar, já que sou seu procurador ou devo colocar os meus dados e assinar?

Grato pela ajuda!

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:34

Adeline, sendo o sem movimento voce vai entregar apenas os saldos e os dados da empresa. Nao haverao lançamentos de expugo (X) por exemplo; Creio que é isso. Eu exportei do meu sistema contábil os blocos e enviei o "sem movimento". Foi para a Receita o meu plano de contas que fiz o "de...para" e os saldos.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:41

Luduque, voce tem entao a procuraçao eletronica em seu nome?

Se tiver, deverá preencher os seus dados solicitados no Registro J930 - Signatário - Nome completo que consta na Receita, CPF, Código sendo respeitado de acordo com a sua posição perante a Receita (administrador 205 e procurador 309) e assinando com o Certificado Digital e-PF ou e-CPF/ e-PJ ou e-CNPJ de segurança A1 ou A3.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
LuDuque

Luduque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:47

Obrigado Caroline,

Eu tenho uma "procuração particular para aquivos digitais", é essa não é Caroline? Só mais uma questão, em qualificação do assinante eu devo colocar o que?

Muito obrigado!

LuDuque

Luduque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 15:41

Obrigado Caroline,

Essa primeira fase foi vencida .. agora vamos ao pior, validar! rs

Ótima tarde para você!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 17:27

Boa tarde a todos


Este tópico será fechado porque:

1 - Em tese as questões discutidas neste tópico estão esclarecidas;
2 - Embora a FCont seja preenchida com base nas informações contábeis, ela não deixa de ser uma obrigação acessória de cunho federal, cabível à sala de "Legislação Federal";
3 - Nas últimas postagens este tópico tomou ares de um chat ou fórum de orkut.


Obrigado pela atenção

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.