x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.587

Honorários contábeis

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 22:01

Boa noite, gostaria de saber se alguém tem idéia de quanto poderia ser cobrado de honorários mensais para uma empresa que acabou de abrir, mas ainda não começou a faturar ! O ramo dela é "recuperação de crédito".

Obrigado.
Abç.
Fausto Ortiz.

Anderson Santana Oliveira

Anderson Santana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 16:31

Para empresas iniciais é importante se fazer um incentivo, no nosso caso cobramos meio salario nos primeiros meses, após o periodo de aumento de volume de receita sentamos e reajustamos.Não vale a pena cobrar mto barato nem mto caro, apenas o justo eu creio, abraços!!!

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 17:06

Obrigado colegas, entendo o posicionamento de nosso colega da BA, mas São Paulo realmente aos coisas são diferentes.
Agradeço sua orientação também Marcelo.
Obrigado a todos.
Abç.

Fausto Ortiz

MARCIO DIAS

Marcio Dias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 17:19

Bem, eu cobraria 60% de um sálario minimo. E até um sálario com três func na folha, pois acima de três func é a combinar.
Boa sorte !

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 18:59

Agradeço o incentivo de todos. Aproveitando, neste ramo de Recuperação de Crédito, uns dizem que se trata de uma Factoring. Fiquei confuso agora. A Factoring não é aquela empresa que compra a carteira de inadimplentes de um Banco (por exemplo) e negocia direto com os devedores ? Alguém poderia me ilustrar melhor qual a diferença de uma Factoring e uma Recupradora de Crédito ? Ou no fundo é a mesma coisa ?
Desculpem minha ignorância.
Abç.

Fausto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.