x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.443

Registro de Livro Diário

VALDIR LIMA

Valdir Lima

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 19:10

Rio de Janeiro, 5 de Outubro de 2011

Na minha vida profissional quando tinha vínculo empregatíco com várias empresas não tinha dúvidas quanto ao Registro de Livros Diários.

Hoje presto Serviços de Contabilidade para um Escritório de Contabilidade e
sou responsável pela contabilidade de uma única empresa.

Já efetuei os registros de 03 (três) Livros Diários (2008 à 2010) para esta mesma empresa, acontece neste ano de 2011 tenho o Movimento Contábil atualizado até Agosto de 2011.

Esta mesma empresa firmou um Distrato de Contrato de Prestação de Serviços Contábeis com o Escritório Contábil. Desta forma esta mesma empresa já contratou outro Escritório Contábil passando a assumir todas as
responsabilidades a partir do mês de Setembro 2011.

A minha dúvida é:
Terei que fazer a impressão de um quarto Livro Diário, registrando na Junta Comercial da mesma forma dos livros anteriores.

Para uso do Novo Escritório de Contabilidade, somente será necessária a Implantação de Saldos Finais do Balancete do mes de Agosto de 2011. Já que neste Livro Diário (04) haverá anexado um Balancete de Verificação correspondente.

Atenciosamente,
Valdir Lima Rocha


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.