x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.834

Leilão - Tratamento Fiscal/contábil

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2011 | 12:06

Eu procurei e desculpem-me se existe coisa relativa a isto no fórum e eu não tenha encontrado.

Minha dúvida é a seguinte:

Eu acabei de me tornar responsável por um novo cliente no escritório onde trabalho, esta empresa presta serviço de Leilão normalmente adquirindo seus objetos de pessoa fisica e normalmente vendendo para outra pessoa fisica e é tributada pelo Simples Nacional.

Acontece que, corrijam-me se estiver errado:

Na parte fiscal, há o valor representativo avaliado de determinada mercadoria, considerando que o valor da entrada seja de R$ 100,00.

Na saida, em caso de venda para algum interessado há o valor inicial avaliado e o valor total de arremate. No qual o mesmo deve sair no valor da nota, digamos que este seja R$ 150,00.

Como percebido, há uma diferença a maior na saida.

Logo, eu gostaria de saber quanto a área fiscal, qual o desdobramento que devo fazer para entradas e saídas baterem já que o valor a maior não é destinado a empresa e sim ao cliente, pois a empresa cobra pelo serviço e quanto ao tratamento contábil como devo proceder em relação aos valores de entradas e saidas de mercadorias.

ANDREA CAZELATO

Andrea Cazelato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 15:42

Boa tarde

tenho uma empresta prestadora de serviço optante pelo simples, o mesmo adquiriu alguns aparelho em leilão, como ar condicionado frigobar, gaveteiro, etc.
Qual o procedimento correto para entrada desses produtos na empresa.

Alguem poderia me ajudar.

Obrigada

Cazelato

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 10:48

Andrea Cazelato,
Bom dia,

Será da mesma forma, como se fosse produtos adquiridos de seu fornecedor, apenas solicite a nota fiscal e não somente o comprovante de arremate.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.