x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 6.911

Preenchimento Manual da FCont

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 10:42

Bom dia a todos...

Sou Assistente de Contabilidade, porém minha área de conhecimento é o Depto. Fiscal.

Foi "jogado" em minhas mãos (por falta de pessoal) o preenchimento do FCont.

Encontrei o guia prático da EFD PIS/Cofins aqui no fórum que me ajudará muito, mas não estou achando nenhum guia sobre FCont.

Como não utilizamos todas as funcionalidades do Sistemas Contmatic Phoenix, na hora de importar o FCont para o Validador, aparecem erros... muitos erros. Dessa forma, optei pelo preenchimento manual (assim como estou fazendo com a EFD PIS/COFINS).

Por acaso,alguem tem algum manual/guia prático do FCont? Alguma coisa que possa me ajudar? Estou completamente perdida no preenchimento... e sozinha nisso...

Qualquer dica/ajuda seria de extrema valia para mim...

Grata,

Carol

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:13

Bom dia!

É complicado Caroline, em minha opinião você deveria ter o suporte técnico, eles sim poderão responder sobre esses ''erros'' a contabilidade deve conferir dados e informações, é engraçado quem trabalha com contabilidade em geral, tem que dar uma de sabe de tudo risos. Volto a repetir, cobre esses erros de importação do seu suporte técnico, eles saberão informar do que se trata esses erros, PODE ser N coisas, mais isso só eles poderá te responder.
Agora se outra pessoa puder te ajudar a te dar o caminho das pedras, essa pessoa você vai achar por aqui.


Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:37

Bom dia Wellington,

É complicado mesmo... mas é que no fim, o suporte vai me dizer que são erros com respostas do ambito da legislaçao e que sobre isso eles não podem me ajudar... a mesma coisa de sempre...

Mas vamos ver né?! Hoje ficarei o dia inteiro só nisso... como vc disse... no "caminho das pedras"... rs

Obrigado...

Caroline

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.