x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 73

acessos 11.918

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:08

boa tarde pessoal, depois de tanta dificuldade consegui gerar o Fcont de 3 empresas , transmiti uma otem sem problemas, mas hoje quaando coloco o certificado e e mando assinar ele fica procurando e nao aparece o certificado o que pode ser. so fica piscando e nada

Ricardo Leite Oliveira

Ricardo Leite Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 16:30

Boa tarde Patrícia Cristina.
Para gera os lançamentos de ajuste do Fcont basta acessar a aba "Escrituração" em seguida o item "Lançamento e Lançamento Contábil. São os registros I200.

JOAO CARLOS DE GENARO

Joao Carlos de Genaro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 23:27

Boa noite, não tive nenhum problema de erros, mas estou com dificuldades para transmitir o FCONT 2011, gero o arquivo, depois faço a assinatura digital, tudo ok, só que não consigo transmitir, será que alguém poderia me dar um help por gentileza ?

JOAO CARLOS DE GENARO

Joao Carlos de Genaro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 00:05

A esqueci de informar outro detalhe, no ítem Escrituração, Assinatura Digital, verifiquei que o Status da empresa está: Parcialmente assinada, será que é isso que não está permitindo a transmissão.
Obrigado

Marcia Maria da Silva

Marcia Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 09:07

Ricardo Leite Oliveira

Tentei esta alternativa mas não deu certo.
Instalei ontem a versão 4.5 e passou a pedir o certificado e senha, mas ainda não consigo assinar, continua o prblema: "erro ao gerar assinatura digital".

Brasília, 24 de novembro de 2011

Receita Federal prorroga o prazo de entrega da DCTF do mês de setembro

O prazo de entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) de setembro de 2011 será prorrogado para o dia 30/11, em virtude de problemas operacionais ocorridos no Serpro às 17h30 de ontem, 23, que geraram instabilidades no site da Receita Federal e nos sistemas de transmissão eletrônica de declarações.

As multas por atraso na entrega da declaração, emitidas antes da prorrogação, serão canceladas automaticamente pela Receita Federal.


Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB

Esta notícia está na página da receita e acredito que seja por este motivo que não estou conseguindo fazer a transmissão.

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 10:38

Bom dia


Estou com um problema estou validando uma empresa no Fcont , e esta demorando muito fica so validando e nao para ai eu cancelo e vem uns relatorios de advertencia, nao tem erro, sabe me falar o motivo que nao conclui a validaçao

Ricardo Leite Oliveira

Ricardo Leite Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 10:43

Bom dia Marcia Maria da Silva
Verifique se o certificado que está utilizando é o A3 e-cpf e o prazo de validade. Faça alguns teste acessando o e-cac. Se estiver tudo certo sugiro que faça a desistalação da leitora e reinstale novamente. No meu caso ao tentar assinar a declaração o programa (Fcont) não reconhecia o certificado mesmo tendo acesso ao e-cac da receita. O que eu fiz foi instalar o Fcont e a leitora em outra máquina. Ai sim consegui assinar e transmitir as declarações.
Acho que vale a pena tentar.

CLAUDIA TEIXEIRA NAVEGA

Claudia Teixeira Navega

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 11:48

por favor alguem pode me ajudar, estou fazendo o f cont e estou com dificuldade do preenchimento do bloco i355 nao estou conseguindo entender o que eles querem diz : preservar considerar que houve encerramento no fim de cada periodo de apuração.

Mariana Rosso

Mariana Rosso

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 13:13

Boa tarde,

Estou com alguns problemas para validar uma empresa!
Os erros são os seguintes:

- COD_CTA_SUP - Conta 111.500.100.000 não encontrada nos registros do Plano de Contas com data de alteração menor ou igual a 01/01/2010.
(Alguém sabe me informar o que significa isso?)

- REG - Soma dos saldos finais credores é diferente da soma dos saldos finais devedores no período informado nos registros de Saldos Periódicos. (Verifiquei os saldos, e os mesmo estão corretos.. será que estou fazendo algo errado?)

- VL_SLD_FIN - O saldo inicial informado não é igual ao saldo final do período anterior acrescido dos lançamentos do tipo IS. (não sei o que é isso).

- TRIM_LUC_ARB - O campo deve ser preenchido quando a forma de apuração é anual e a forma de tributação é 2 - Real Arbitrado.( não localizei qual campo esta com erro.. devo deixar sem nada?)

- COD_CTA_REF - A natureza da conta referencial utilizada é diferente da natureza da conta contábil do registro I050. Verifique se a situação está correta.


Se puderem me ajudar, agradeço muito, não sei mais o que mexer e porque os erros estão ocorrendo!!!
Preciso da ajuda de vocês!

Muito Obrigada!
Att.,
Mariana

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 10:10

Bom Dia,

Estou com o seguinte erro ao transmitir a Fcont: "O Signatario da escrituração não é o responsavel legal da empresa no cadastro do CNPJ, nem possui procuração eletronica". O contador tem procuração (aquela feita na receita federal), como procurador da empresa. Portanto ele assina como procurador e como contador.
Li acima que as fcont com procuração devem ser transmitidas pela receitanet, será que é isso meu erro? Alguem poderia me ajudar, já tentei ligar em vários lugares e não tenho solucão e o prazo está se esgotando....
Obrigada

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 11:17

Cristiane,
bom dia.

Se o representante legal for representado por procuração, reveja a questão, pois seguramente a procuração não está arquivada na SRF.

Confunde-se às vezes aquela procuração utilizada para assinar o sped contábil (que fôra registrada somente na Junta Comercial) , que não é extensiva aos arquivamentos na SRF.

Há de se lembrar também que aquela procuração que temos dos nossos clientes para transmitir os arquivos magnéticos (IRPJ, DACON, DCTF) fôra outorgada pela PJ, e não pela PF.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 08:23

Bom Dia,,

A procuração que temos é aquela feita na REceita Federal está válida, pois acessamos o Ecac com ela. Transmitimos o Sped com essas procurações. Não consigo entender pque agora não dá certo. Alguem, que transmitiu com procuração teve este problema? E enviar pelo receitanet ultima versão é a 1.01 NAO permite.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 08:51

Mais...

No perguntas e respotas da Fcont tem: Como é feita a assinatura digital Fcont? Resposta. "...Para procuração eletronica, utilizar a opção entrega de declarações e arquivos com assinatura digital, via Receitanet no site da RFB (ecac)"
Mas...
1 - Acessando o certificado digital (ecac), dentro do certif.NÃO tem a opção de entrega de Fcont.
2 - O receitanet 1.01 NAO aceita entregar a Fcont e a versão do Java não existe mais.

O que fazer, o que significa essa resposta da REceita? Alguem poderia me ajudar?
obrigada

Jesuino de Camargo Lopes

Jesuino de Camargo Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 08:44

Olá. Verifiquei que nosso sistema está gerando o arquivo do Fcont sem o registro nº 11, que é de situação especial. Logo, ao importar o arquivo recebo a mensagem: "Erro ao abrir o arquivo para importação". Inseri manualmente esta informação no arquivo e o programa importou. Mas minha dúvida é que nossa empresa não tem situação especial (0-abertura, 1-Cisão, 2-Fusão, 3-Incorporação, 4-Encerramento). Ou seja, se não coloco nada, dá erro e se coloco algo, não estou declarando algo que não é a verdade? Abaixo coloco toda a estrutura do cabeçalho do arquivo. A informação que me refiro é 0| que está no final do cabeçalho. Grato.
|0000|LALU|01012010|31122010|NOME DA EMPRESA|CNPJ0000|PR|ISENTO|INSC MUNIC|ISENTO||0|

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 08:46

Entreguei FCont ref. 2010 normalmente e não consigo entregar o período de 2011 que é situação de Extinção de Atividades em 24/02/2011.
O único lançamento contábil que tenho em 2011 é a transferência do Prejuízo do 4ºtrim/2010 para a conta de Prejuízos Acumulados.
Não existe mais nenhum lançamento/movimento em 2011 e ao importar meu arquivo o Validador informa que Tem Erro de Estrutura e nem sequer importa. O Erro é:

Total de Erros 2
O campo é obrigatório e não foi preenchido.
Campo Valor Calculado Conteúdo do campo Conteúdo do Registro
ERROS
Mensagem O campo é obrigatório e não foi preenchido.
2138 IND_LUC_LIQ Não se Aplica Não se Aplica M030 |M030|A00|||
Mensagem O campo é obrigatório e não foi preenchido.
2138 VL_LUC_LIQ Não se Aplica Não se Aplica M030 |M030|A00|||

Alguém teve este caso ou pode me ajudar por favor? Estou em contato com o provedor do sistema, mas até o momento não tive soluções.
Obrigada!

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 11:36

Bom dia!
Fllavia, as contas são vinculadas de acordo com as sua contas contábeis, ou seja, você faz o De/Para com as contas referenciais da Receita.

1 ativo
2 passivo
3 receita x despesa.
4 Resultado operacional x receita operacional.
5 Custos de produção.
Essa é a base referencial da Receita.

A sua base de estrutura (plano de contas) deve ser a mesma, você vincula de acordo com a estrutura contábil x o referencial.

Boa sorte!

Wellington Resende.


Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.