x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 73

acessos 11.918

Uilton Fernando de Souza

Uilton Fernando de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 13:03

Boa Tarde a todos, gostaria de tirar uma duvida com relação ao fcont, estou tentando fazer a assinatura no documento, porem o sistema fcont da receita não encontra meu certificado digital, vale lembrar que qualquer outro software que utilize o certificado digital esta funcionando até mesmo o site da receita, será que tem algum procedimento pra ser feito para que o programa reconheça o certificado??

Tem aqui nos topicos que é para colocar um pen-drive que ele reconhece o certificado mais mesmo assim não aparece o certificado na hora que pede para assinar

Estou usando a versão 4.4 do fcont.

fico no agurado de uma resposta.

Uilton Fernando de Souza
Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 13:52

Ninguém aqui com o caso de Extinção de Atividades em 2011? não consegui entregar o FCont do período 01/01/2111 a 24/02/2011 (data oficial da extinção). Meu suporte técnico e mesmo a consultoria Cenofisco não tem orientações neste caso. Pediram para procurar a RFB. O prazo para entrega desta situação é amanhã!!
ERROS:
DT_FIN - Não se Aplica - 24022011 - I150

REG - I350 - Não se Aplica

Alguém tem alguma sugestão?
Help!

Janete do Prado

Janete do Prado

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 16:39

Boa Tarde Colegas

Estou com dificuldades de fazer a importação para o Fcont pois me dá a segte mensagem "O arquivo apresenta quebras de linha fora do Padrão Sped (CRLF)" alguem já teve este tipo de situação? Pois já pesquisei de
todas as maneiras na "Net" e não consegui encontrar uma resposta.
Já fiz a transmissão de uma empresa e deu tudo certo, mas com essa empresa não consigo nem importar! Ufa que sufoco.. rsrs

Jesuino de Camargo Lopes

Jesuino de Camargo Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 12:59

Isabel, não sei se já obteve resposta, mas se o seu programa não gerar esta informação, você pode editar diretamente no arquivo texto. Abra ele e na primeira linha terá uma estrutura como essa abaixo:
|0000|LALU|01012010|31122010|NOME DA EMPRESA|CNPJ0000|PR|ISENTO|INSC MUNIC|ISENTO||0|
O último 0 (zero) é a situação especial. Mude este número para 4, que é a situação de encerramento.
(0-abertura, 1-Cisão, 2-Fusão, 3-Incorporação, 4-Encerramento).
Espero ter ajudado.

JOSE FERNANDO CORREA DA SILVEIRA

Jose Fernando Correa da Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 21:24

Boa noite pessoal,

Infelizmente estive a tarde toda fora do escritório, porém acho importande comunica-los de que o SPED FCON, no meu entendimento é obrigatório para todas empresas optantes do LUCRO REAL.

Quando fiz a importação, deram algum erros, novamente repoetia a importação e ia fazendo o fechamento de demonstrativos (de cima para baixo), também me ajudou a função "replicar".

Fiquem atentos, pois a multa é de R$5.000,00, pela entrega em atraso.

Boa sorte.

MARCIA VALERIA DE CASTRO LIMA VIEIRA

Marcia Valeria de Castro Lima Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 12:54

Não conseguimos transmitir o FCONT, está com o seguinte erro:
Soma dos saldo inciais e finais credores é diferente dos saldos iniciais e finais devedores.
Verificamos que a diferença é o resultado do período, fizemos várias tentativas de acerto, de acordo com as soluções de outros colegas, mas não deu certo.

Quem puder me ajudar a esclarecer, agradeço desde já.

Márcia.

SÉRGIO BATISTA

Sérgio Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 11:45

Márcia,

Se a forma de apuração for trimestral, deverá fazer o lançamento do resultado apurado de cada trimestre conforme abaixo:

1º trim = 100,00
2º trim = 250,00
3º trim= 50,00
4º trim= 100,00

No final do periodo em 31/12 você faz apenas o encerramento do exercício, não sendo mais necessário lançar o valor de R$ 500,00 referente o resultado do exercício, pois você já lançou em cada trimestre.

Espero que tenha ajudado.

Sérgio Batista
Contador
Esp. em Contabilidade, Planejamento Tributário e Societário
***************************************************
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.