x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.916

sped contábil

JOAO APARECIDO DE JESUS

Joao Aparecido de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 12:07

Bom dia amigos....o meu programa de contabilidade de 2009 deu um problema e perdi tudo o que tinha no sistema. Só que eu já havia transmitido o sped em 30/06/2010. Só que na junta comercial de ro deu uma exigência, uma data errada. Baixei os dados agregados da receita federal. Como eu poderia retificar esse sped se no meu sistema contábil não tem nada referente a este ano. Existiria alguma forma de visualizar essa escrituração do livro diário, e com isso eu lançaria novamente no sistema.algum poderia me ajudar

JOSE CARLOS MEYER

Jose Carlos Meyer

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 15:58

João, mesmo que você tenha perdido todo o movimento contábil, você pode resgatar tudo isso através do arquivo gerado para entrega a Receita Federal. No PVA ECD você pode visualizar todos os lançamentos e os relatórios.
Caso tenha perdido esse arquivo terá que solicitar cópia para a RFB.

Laisa Marques Mendonca

Laisa Marques Mendonca

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 14:18

Boa tarde,

gerei o arquivo para importar o FCONT , meu validador é o 2011.

Me retorna o seguinte erro no registro I051 : Conta analítica não existe no plano referencia de contas susep.

A conta é 2.01.01.06.90 , verifiquei e ela é uma conta válida.

Alguém pode me ajudar?

o código da entidade que informo é o 10 e o centro de custo em branco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.