x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.939

Parametros - Classificação Contábil x CFOP

João Ricardo

João Ricardo

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 12:00

Bom dia!

Estou com dificuldade em fazer a classificação contábil de alguns CFOP. Minha necessidade seria para realizar os parametros contábeis x CFOP.
Alguem tem algum material pronto para disponibilizar?

Abs

Att.,

João

carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 12:26

Prezado Joao Ricardo,

se você está implantando um sistema novo em sua empresa , a melhor maneira e ter em mãos o seu novo plano de contas e analisar junto com seu departamento fiscal as operações mais comum que ocorrerão no ultimo ano, desta forma voce consegue desenhar com perfeição as operações e detalhar isso para fins de parametrização do sistema.
Lembrando também o no CFOP no sistema fiscal poderá haver variações , tipo com imposto, sem imposto, base de cálculo reduzida entre outras.

Atenciosamente

Anselmo Gama

João Ricardo

João Ricardo

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 13:11

Anselmo, boa tarde.

Sim, estou implantando um novo sistema na empresa.
Já realizei o fechamento fiscal. E ja tenho os cfop´s que foram movimentado no mês.
Porém estou com dificuldade em relação a classificação contábil desses cfop´s para dar os parametros para a contabilidade.
Por esse motivo gostaria, se possivel que alguem disponibilizasse um material ja com essas amarrações entre CFOP x classificação contábil.
Por ex.: 5.101 - Debito: Custos (Compra de Matéria-Prima) / Crédito: Fornecedor/ Bco cta Movimento - Debito: Imposto a recuperar/ Credito: Custos
Com base nesse material, faria a classificação de acordo com o meu plano de contas.

Att.,

João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.