x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.632

Sobre obrigações Mensal e Anual da Empresa

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 08:45

Bom dia, criei minha empresa recentamente (sociedade limitada) e o contador que criou a mesma me disse que eu teria que fazer alguns procedimentos mensais como: DFMS, balancete e etc. Porém como ainda estamos no início não tenho condições de pagar um contador mensalmente para fazer isso, gostaria de saber se há como realizar essas tarefas (todas as tarefas necessárias) sem a ajuda de um contador, mesmo que o trabalho seja mais árduo.

Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 14:20

Ronaldo,

Existe algumas obrigações que são feitas mensais, e cada estado a meneira de entregar é diferente, o trabalho não é tão ardua, mas exige muito conhecimento para fazer isso sem um contador.

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 14:22

certo Cassio, mais o que eu quero saber mesmo é se é obrigatório ser contador para realizar esses serviços mensais. Pois li algumas coisas sobre cadastrados que pedem CRC.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.