x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.193

Software para emissão de NF com IES Issento?

Rodrigo Evaldo

Rodrigo Evaldo

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Automação
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 23:03

Boa noite.
Tenho uma empresa na prestação de serviços na categoria IMEI.
Para gerar as notas de serviço faço online através do site da prefeitura de Salvador.
Como os meus serviços envolvem manutenção em equipamentos, recebo as notas de entrada e necessito emitir as notas fiscais de saída como simples remessa ou remessa de devolução após conserto.
Estou utilizando o software emissor gratuito de NF de São Paulo 2.0, porém no campo emitente como faço para dizer que sou isento?
Tentei deixar em branco ou preenchido com oito zeros consecutivos, a nota após a transmissão é rejeitada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:27

Rodrigo,

Nâo é permito ao MEI a emissão de NF-e, somente em casos de remessas interestaduais.

Neste caso, deverá solicitar sua inscrição estadual e emitir a nota fiscal modela 1 ou 1-A manualmente.

Espero ter ajudado.
Abraço!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 16:23

Ola Rodrigo,

Tente escrever ISENTO, com letras maiusculas, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.