Marlon Pereira da Silva
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Presto serviços contábeis para um grupo empresarial e me deparo com uma situação inusitada, qual seja:
O patriarca do grupo, juntamente com o filho optaram por abrir um novo ramo de negócio, no setor de hotelaria, fora constituída a empresa com capital inicial de R$ 120.000,00, sendo que 90% pertece ao patriarca e 10% ao filho.
Para as instalações fora adquirido um financiamento de longo prazo para a construção do prédio do hotel, a 1ª parcela ja fora liberada, e, em breve a 2ª parcela o será.
O problema é que o Terreno em que está sendo construído o prédio é de propriedade do patriarca, pessoa física.
Como devo contabilizar os materiais adquiridos para a construção, bem como a mão-de-obra empregada?
Em relação ao prédio pronto, o financiamento fora em nome da empresa, mas o terreno é da pessoa física, como efetuar o registro?
CONTADOR: CRC-PI 006971/O-1
TWITTER: marlonpsl
FACEBOOK: marlonpsl
e-mail: [email protected]
Você que habita ao amparo do Altíssimo e vive à sombra do Onipotente diga a Javé: meu Refúgio, minha Fortaleza, meu Deus eu Confio em Ti!