x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 27

acessos 4.674

Comunicado DCTF - Pedido de Prorrogação e Anulação

Tiago dos Santos

Tiago dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 11:52

Caro colegas que tiveram problemas ao transmitir a DCTF ref. 09/2011

Esse foi o email que recebi pela manhã da Sescon/SP



Portal SESCON-SP

São Paulo, 24 de Novembro de 2011

SESCON-SP REIVINDICA PRORROGAÇÃO DO PRAZO E ANULAÇÃO DAS MULTAS REFERENTE À ENTREGA DA DCTF (09/2011)

O SESCON-SP comunica seus representados que encaminhou ofício à Superintendência da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal solicitando a prorrogação do prazo e a exclusão de sanções, penalidades e multas para a entrega da DCTF em atraso, período de apuração setembro de 2011.

Este pedido foi fundamentado após recebermos diversas manifestações em nossos canais de comunicação ouvidoria e fale com o Presidente, relatando falhas e inoperância do sistema para transmissão no último dia de prazo para cumprimento da obrigação.

Acreditamos na sensibilidade da Receita Federal do Brasil no atendimento de nosso pleito, que é justo e trará segurança aos contribuintes e, principalmente, as empresas de serviços contábeis.

Paralelamente, encaminhamos à FENACON cópia do ofício para ciência e providências junto ao Ministério da Fazenda. Pois a união de esforços poderá contribuir para uma resposta rápida que atenda todos os prejudicados.

Íntegra do ofício encaminhado à Superintendência da 8ª Região Fiscal

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP


Edélza Silva de Lima Paixão

Edélza Silva de Lima Paixão

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 12:02

Bom dia pessoal, tomara que esta prorrogação aconteça mesmo. A resposta que eu tive do suporte técnico da receita federal não foi animadora, pois os meus print screen foram em horário de pico, eu não sabia deste detalhe, apesar de ter tentado até a meia noite de ontem, só dei print screen uma vez. Abaixo a resposta deles:


Prezado Contribuinte ,

visto que a quantidade de usuários tem aumentando em larga escala,
principalmente quando há eventos que impactam a rede, em horários de pico o
serviço não consegue atender todas as requisições ;

favor usar a aplicação em horários diferentes ao de pico (horário de pico:
7:00 hs às 9:00hs; e das 17:30 Hs às 21:00 hs) ;

caso após tentar em horários diferentes ao de pico o erro persistir, nos
enviar retorno com o print screen, onde seja possível visualizar a data e
horário das tentativas ;


Atenciosamente,


Suporte Técnico

Pedro Ernani

Pedro Ernani

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:06

Prezados colegas, estou aqui acompanhando o site da RFB para ve se pinta aquela frase magica, mais até agora nada; será que resta uma luz no fim do tunel? acompanhei a reivindicação do SESCON/SP, é uma pena que até o momento o SESCON/MG não tenha dividido a idéia.

Vamos aguardar pessoal, vai dá tudo certo!

Rodrigo Martins de Morais

Rodrigo Martins de Morais

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:24

Boa tarde prezados colegas !!
Entrei em contato com a Receita Federal de minha região e pediram para enviar reclamações na ouvidoria no site da receita federal, pois, até agora não receberam nada sobre a DCTF de setembro/2011.
Conto com a colaboração de todos ... e espero que o SESCON consiga a prorrogação e obrigado pelas informações Tiado.

Rodrigo Martins de Morais

Rodrigo Martins de Morais

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:24

Boa tarde prezados colegas !!
Entrei em contato com a Receita Federal de minha região e pediram para enviar reclamações na ouvidoria no site da receita federal, pois, até agora não receberam nada sobre a DCTF de setembro/2011.
Conto com a colaboração de todos ... e espero que o SESCON consiga a prorrogação e obrigado pelas informações Tiado.

Ila Moreira

Ila Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:31

Boa tarde !!!

Eu já enviei a reclamação para a Ouvidoria ontem à noite.
Tenhos os print´s e também ficamos aqui até a meia noite ! Porém meus print´s são de 21:00.
Estou muito aflita, pois minha multa é de matar.

Abçs à todos !

leslie manganaro

Leslie Manganaro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:40

Boa tarde!!
Tenho 57 prints de tela o último eh de 24:02 (horário de Brasília), ou seja, bem fora do horário de pico.
Encaminhei msg a Ouvidoria, mas atéh agora não obtive resposta. Na parte da manhã liguei própria Ouvidoria (0800 702 1111) e a informação q tive foi de que receberam diversas reclamações e que o problema, foi de fato, nos servidores da RFB, mas que ela ainda não havia se pronunciado e assim que o fizesse veríamos no site. Entrei também em contato com a SERPRO (0800 978 8282) e foi informado q já haviam passado o problema p/ a RFB e estavam esperando ela se pronunciar.
Espero não ter que pagar multa, mas no meu caso é apenas uma empresa, fico com pena dos que tem várias. Abç

Mayara Anias

Mayara Anias

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:40

Boa tarde queridos!

Essa falta de parecer está nos matando. Por incrível que pareça meus print's estão dentro do horário de pico. Mesmo que eu tenha tentado o dia todo... Vamos torcer pra que tudo se resolva logo.

Robson Viana

Robson Viana

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:00

Pessoal,

Até agora nenhuma manifestação da receita se haverá o cancelamento de oficio das multas que foram geradas indevidamente, a notificação e imediada, uma pouca vergonha.

BRASÍLIA - A Receita Federal procura identificar os motivos que fizeram com que pessoas jurídicas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) encontrassem dificuldade para enviar os dados pela internet.
O prazo para a entrega da declaração terminou ontem (23). A DCTF só pode ser apresentada mediante a transmissão pela internet com a utilização do programa Receitanet, disponível na página do Fisco. O órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo.
A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) informou em comunicado que entrou em contato com a Receita e que o órgão respondeu que "o problema está sendo analisado e tão logo o mesmo tenha suas causas identificadas, haverá informação da solução adotada". A federação relata que recebeu informações, de todo o Brasil, relatando dificuldades na entrega da declaração.
Ontem, os contribuintes tiveram dificuldades para entrar no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) do órgão. No e-CAC, o contribuinte pode resolver pendências com o Fisco e atualizar dados pela internet sem a necessidade de ir a postos da Receita. O órgão, também, está investigando o que ocorreu.

MARCIO DOS SANTOS NUNES

Marcio dos Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 17:19

Ricardo,


Transmita suas declarações pois se realmente for prorrogado o prazo as multas vão ser canceladas.

Eu apresentei hoje 13 DCTF, somente quatro geraram a multa de 500,00, as outras nove declarações não geraram multa. O sistema da RFB esta mesmo com problemas, porque algumas ele cobra multa outras não.


Marcio

Mayara Anias

Mayara Anias

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 18:16

Prorrogou!! Nossa que alivio.. Vou até comer pizza ! rs

Segue o Comunicado.

O prazo de entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) de setembro de 2011 será prorrogado para o dia 30/11, em virtude de problemas operacionais ocorridos no Serpro às 17h30 de ontem, 23, que geraram instabilidades no site da Receita Federal e nos sistemas de transmissão eletrônica de declarações.

As multas por atraso na entrega da declaração, emitidas antes da prorrogação, serão canceladas automaticamente pela Receita Federal.

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB

RICARDO PIRES

Ricardo Pires

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 18:31

Boa Noite,


Atenção não encontrei nada oficial ainda!
Acabei de ligar para a Ouvidoria e buscar no site da RFB.


Atenciosamente


Ricardo Pires

Ricardo
railany nogueira

Railany Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 18:40

Receita Federal prorroga o prazo de entrega da DCTF do mês de setembro

O prazo de entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) de setembro de 2011 será prorrogado para o dia 30/11, em virtude de problemas operacionais ocorridos no Serpro às 17h30 de ontem, 23, que geraram instabilidades no site da Receita Federal e nos sistemas de transmissão eletrônica de declarações.

As multas por atraso na entrega da declaração, emitidas antes da prorrogação, serão canceladas automaticamente pela Receita Federal.


Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB

MARCIO DOS SANTOS NUNES

Marcio dos Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 18:44

Obrigado primeiramente a Deus, e a todos o participantes do fórum que enviaram e-mail para a ouvidoria da RFB e para o SESCON e FENACON solicitando providencias por partes destas entidade.

Como havia dito, a união faz a força


Abraços


MÁRCIO

Silvia Lecy Gonçalves da Silva

Silvia Lecy Gonçalves da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 19:14

Receita Federal prorroga o prazo de entrega da DCTF do mês de setembro

O prazo de entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) do setembro de 2011 será prorrogado do dia 23/11/2011 para o dia 30/11/2011, em virtude de problemas operacionais ocorridos no Serpro às 17:30 horas de ontem, que geraram instabilidades no site da Receita Federal e nos sistemas de transmissão eletrônica de declarações.
As multas por atraso na entrega da declaração, emitidas antes da prorrogação, serão canceladas automaticamente pela Receita Federal.

TATIANA DE SOUZA

Tatiana de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 20:22

Oi Pessoal...
Eu transmiti as minhas... e infelizmente no recibo de entrega gerou as multas. Será que irão cancelar alguem sabe algo a respeito. Abraços

TATIANA DE SOUZA

Tatiana de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 20:24

Li agora no site....menos mal....aff....

Receita Federal prorroga o prazo de entrega da DCTF do mês de setembro

O prazo de entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) de setembro de 2011 será prorrogado para o dia 30/11, em virtude de problemas operacionais ocorridos no Serpro às 17h30 de ontem, 23, que geraram instabilidades no site da Receita Federal e nos sistemas de transmissão eletrônica de declarações.

As multas por atraso na entrega da declaração, emitidas antes da prorrogação, serão canceladas automaticamente pela Receita Federal.


Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.