x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.654

Contabilização de fusão de empresas

Aline Mirtes

Aline Mirtes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 15:56

Boa tarde!
Pesquisei algumas coisas no fórum mas ainda tenho muitas dúvidas, vocês poderiam me ajudar por favor?
Vou fazer a fusão de três empresas pela primeira vez e gostaria de saber como ficarão os lançamentos contábeis nesta fusão. A empresa que receberá as outras duas já participa de 98% do capital de cada uma delas, todas são do lucro presumido sem movimentação no faturamento, com CCM cancelado na prefeitura de SP e, exceto uma, todas tem o Refis Lei 11941/09. Se for possível gostaria de exemplos de lançamentos, pois realmente nunca fiz este tipo de processo, também gostaria de saber como ficarão as declarações, obrigações acessórias e os impostos, e também os passivos e ativos como ficariam, por gentileza.

Desde já obrigado pela atenção.

Aline Mirtes
Empresária - Mirtes Treinamentos e Consultoria Tributária
skype: aline.mirtes

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar."  Jeremias 29:11
Aline Mirtes

Aline Mirtes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 09:19

Por favor, alguém pode tirar minha dúvida, descrita acima?

Aline Mirtes
Empresária - Mirtes Treinamentos e Consultoria Tributária
skype: aline.mirtes

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar."  Jeremias 29:11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.