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Iniciante DIVISÃO 1 Bom dia,
Estou montando um plano de contas do restaurante em um sitema informatizado, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, a empresa recebe vários tickets alimentação, como registar isso no plano de contas?
Ele fica dentro do caixa?
1 Ativo
1.1 Ativo circulante
1.1.1 Caixa
1.1.1.1 Dinheiro
1.1.1.2 Cheque
1.1.1.3 Tickets
1.1.1.3.1 Cheque cardápio
1.1.1.3.2 Vale Refeição
ou monto um plano assim?
1 Receita
1.1 Receitas operacionais
1.1.1 Venda a vista
1.1.1.1 Dinheiro
1.1.1.2 Cheque
1.1.2 Ticket
1.1.2.1 Cheque cardápio
1.1.2.2 Vale Refeição
Qual a diferança entre montar os planos dessas maneiras?
Alguém sabe se nos tickets existe alguma comissão, taxa de administração, caso exista aonde que essas informações são contabilizadas?
Obrigado pela ajuda.