x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 3.225

Lançamentos contabeis

Roseli P.  Winter

Roseli P. Winter

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 15:14

Boa Tarde, gostaria de saber como faço o lançamento contábil de Mútuos Pessoa Física, sendo que essa pessoa é sócia da empresa, destinado para a aquisição de bens imobilizado para a empresa.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 14:22

Olá Andrea !

A apropriação, bem como todos os lançamentos devem ser feitos de posse do contrato de emprestimo e os extratos da movimentação, contabilizados em conta própria.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ANDREA NOGUEIRA DUARTE

Andrea Nogueira Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 15:21

vamos la um tenho um bb giro rapido e um limite que o banco me forneceu para antecipar minhas notas a pergunta é como apropria-las, eu acho que as contas a serem utilizadas seria


Conta no passivo circulante
Conta no ativo (corrente)


gostaria que vcs me informassem se estou correta nisto.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 16:06
Suely de Oliveira Rodrigues

Suely de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Agente Comercial
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 00:00

A Minha empresa arrecada somente comissoes, entretanto tenho debitos na RFB a pagar e utilizo Capital de giro de Banco quando a comissao nao supera a despesas a pagar.
utilizo tambem retiradas da conta juridica da empresa para minhas despesas pessoais. e tambem da empresa.

Modalidade lucro presumido, mas nao tenho lucro, so dividas. Como separo todos estes itens. Mesmo com dividas corro o risco fiscal? Nao faço retiradas prolabore apesar de ser opcional no meu contrato social.
Agradeço desde ja/ Sula Rodrigues.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 08:31

Bom dia Suely !

Pelo que você postou, estas comissões são o Faturamento da empresa, e desde que registradas na contabilidade e escrituração fiscal (se for o caso), bem como as despesas lançadas de conforme os documentos, não haverá problemas com o Fisco.

O fato de haver Prejuízo em algum período pode ocorrer em qualquer empresa, desde que a escrituração contábil e fiscal estejam corretas e tenham documentos hábeis que comprovam os lançamentos.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
JULIANA VILPERT

Juliana Vilpert

Iniciante DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 15:19


Boa Tarde
Gostaria de uma orientação sobre lançamentos contabeis restaurante do simples nacional: vendas d mercadorias e a baixo no estoque, pois trabalho para um restaurante e estamos fazendo o balanço.

Desde de já agradeço a atenção

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 18:33

Suely,
Nota-se que você já tem ciência de que isso que você faz não está correto e está procurando uma solução.
-Primeiramente faça um balancete da empresa para apurar os resultados, desconsiderando as despesas pessoais (óbvio);
-Faça recibos de antecipação de distribuição de lucro dessas despesas pessoais pagas pela empresa;
-No final do exercicio faça a distribuição de lucro, se houver, e desconte os adiantamentos,
Isso é interessante, pois, dependendo da movimentação financeira sua e de sua empresa, pode haver uma incompatibilidade muito grande da sua vida financeira com seus ganhos, que com o tempo vai se complicando. Surgem daí a pergunta: de onde vem o dinheiro para a aquisição dos bens pessoais e a manutenção de certo nível de vida?

Pense nisso e comece a corrigir enquanto é tempo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.