x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.539

Monografia em ciências contábeis

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 24 dezembro 2011 | 09:29

Estou no último ano do Curso e já quero começar a monografia, gostaria de fazer planejamento tributário mas ainda não escolhi um tema.

Estou aberta a opiniões, e gostaria se possível, que algum contador profissional me concedesse as demonstrações de uma empresa que tributa pelo lucro presumido ou real, para que eu faça as comparações com o outro tipo de tributação, só tenho interesse no arquivo pode até vir sem identificação da empresa, acontece que moro em cidade pequena, cerca de 25.000 habitantes sendo que só 1% mora na cidade o restante é rural, e os contadores detestam o fato da UFF formar concorrência todo ano, nenhum deles vai querer colaborar comigo, por isso recorro ao forum
Alguém pode me ajudar ; ) ????

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sábado | 24 dezembro 2011 | 13:00

Boa tarde Bruna.

Só uma sugestão: voce já tentou garimpar na internet?

Acho que pelo google voce encontrara demonstrações contabeis dos mais variados segmentos.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2011 | 17:30

Olá Bruna,

Se me permite uma sugestão: algumas empresas divulgam seus demonstrativos pela internet, até mesmo porque são obrigadas, as maiores principalmente, dê uma procurada no site das seguintes empresas:

- Coopavel
- Sadia (mudou o nome, mas procure assim que irá direcionar)
- Souza Cruz

Caso não consiga me contate que ajudarei, quanto a fundamentação teórica posso te ajudar também com indicação de algumas obras e artigos.

Att,
Celso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.