x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.326

Despesas mensais de uma produtora musical

Máyra Queiróz de Macedo

Máyra Queiróz de Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 12:16

Boa tarde,meu irmão tem um estúdio de Música em Miguel Pereira,e quer abrir a empresa,já entrou em contato com o contador, etc.Entretanto,como esta com dúvidas e pelo fato de que hoje em dia não podemos confiar muito,estou abrindo esse fórum para tirar algumas dúvidas! Ele no caso vai reabrir uma empresa que ele tinha,mensalmente a despesa dele,vai ser o simples,GPS e honorário neh?! Pois ele não possui empregado,é só ele e a esposa sócia,e quanto ao honorário,ele pode estipular um valor sobre o percentual de lucro da empresa?
E o honorário,para esse tipo de trabalho do contador,ta em torno de quanto?

Obrigada pela ajuda,parece perguntas bobas,mas nunca trabalhei nessa área,então fico meia perdida! Obrigada

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 13:09

Máyra
Bom dia

Se ele vai retomar uma empresa parada é importante certificar da regularidade da empresa pois isso pode afetar a opção do simples que deverá ser feita ainda este mes.

Quanto aos honorarios profissionais o preço não é tabelado, cada contador poderá estar o valor considerando o volume trabalho, tributação, etc.. minha sugestão é que vc consulte outros profissionais da sua região e até mesmo veja indicação de profissionais em sua rede de relacionamento.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.