x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.309

Representação comercial

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 8 janeiro 2012 | 10:53

Bom dia a todos,

Estou precisando muito da ajuda de vocês.
Um cliente possui uma empresa de representação comercial, um dos sócios trabalha com representação de uma marca de roupas e o outro possui uma loja. Eles fizeram um talão de notas de venda ao consumidor para a loja e talão de serviço para a parte de representação.
Não sei o que fazer, a empresa não pode ser enquadrada no simples e está certo emitir dois tipos de nota diferentes, manter 02 atividades, o objeto social e ( representação e comercio de têxteis e acessórios)
estou começando agora e esse é um dos meus primeiros clientes e não sei por onde começar.

Desde já agradeço.

Simone Coutinho

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 8 janeiro 2012 | 12:43

Bem vinda Simone Coutinho, o próprio objeto social já indica que poderão emitir nota fiscal de comércio e serviço, desde que além do objeto social, os CNAE's correspondentes também estejam de comum acordo com o objeto.

Quanto a empresa não poder ser enquadrada no SN, é relativo a atividade de Representação Comercial, pois esta é uma atividade impeditiva, quando for prestação de representação à terceiros como você poderá confirmar na Seção II Art. 17, inciso XI da L.C 123/06.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.