x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.362

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 22:52

Boa noite!!

Estarei passando por um treinamento para gerenciar uma empresa que vende cestas básicas para pessoas física, e que pretende fornecer a pessoa jurídica também, nunca trabalhei nesse ramo, gostaria de uma ajuda antes do treinamento,para que eu possa me familiarizar com o assunto. Em todos os aspectos, tipo de contabilidade a ser aplicada, nota fiscal, conta D/C, lançamentos o que puderem me ajudar eu agradeço!

Abraços!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 08:08

Camila
Bom dia

Vc sabe qual a tributação que essa empresa esta enquadrada?
Em termos contabeis não há variação com relação a outras empresas, o que vc pode ter necessidade de se adaptar será com a legislação estadual pois em alguns produtos pode ter redução no calculo do imposto.


Heloisa Motoki

Daniel Alves

Daniel Alves

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Cadastros
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 00:16

Boa noite Camila

Apenas acrescentando o que afirmou a Heloisa, eu trabalho em uma rede de supermercados e a legislação federal e estadual sobre os produtos deve ser entendida visto que este em constante mudança. Uma coisa importante é o Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT que foi instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de 1991. Seria bom você dar uma lida pois tem muitas minucias. Mais esclarecimentos entre no portal PAT
Este incentivo é em dobro pois além de propiciar dedução de até 4% no imposto de renda devido das pessoas jurídica tributadas pelo lucro real pode apropriar na DRE a despesa efetiva paga para obter a cesta básica.

Espero que lhe ajude, caso necessite de esclarecimentos de escrituração sinta-se a vontade de perguntar,

Atenciosamente

Daniel Alves

Daniel Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.