x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.025

Como melhorar o resultado do ano?

Fábio Moreira Machado

Fábio Moreira Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 12:05

Colegas, Bom Dia.

Estou fazendo um estudo com objetivo de buscar recursos para melhorar o resultado do ano, já identifiquei algumas formas como por exemplo a depreciação, mas gostaria da ajuda de vocês com mais dicas.

Desde já agradeço.

Profissional na área Contábil e de Controladoria com experiência em indústria mais especificamente têxtil. Sempre interessado em aprender, gosto de ir em busca de mais conhecimento.
Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 13:20

Blza Fábio,


Deve tomar cuidado com relação as diferenças entre "Melhorar" e "Maquiar" as Demonstrações Contábeis, pois esta última não é uma prática muito aceitável. O que você poderia fazer é uma análise gerencial dos resultados encontrados, demonstrando melhorias com relação ao ano anterior, por exemplo, como também índices contábeis.

Imagino que você queira um Relatório Gerencial, em paralelo com o Contábil, excluindo, por exemplo, depreciações, provisões de perdas, entre outros, mas é o que eu faria.

Um Abraço

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 13:34

boa tarde,

Eu já entendi que o Fábio deseja fazer uma análise/auditoria da contabilidade antes do fechamento. O termo usado "melhorar" não está vinculado a aumentar lucro, pois o exemplo que ele citou a depreciação provocará o contrário.

Fábio, nas próximas postagens, seja mais claro no texto, pois assim obterá melhores retornos/contribuições de nossos colegas. veja, pois, os vários entendimentos que tivemos em vista do seu texto!

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.